Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hospital Municipal de Foz dá alta a mais sete pacientes recuperados da covid

Postado em 01/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hospital Municipal de Foz dá alta a mais sete pacientes recuperados da covid*


As quatro mulheres e os três homens são moradores de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Cascavel.

Imagem: Thiago Dutra / AMN.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, registrou nesta terça-feira (30), sete altas de pacientes recuperados da covid-19, o maior número em um único dia.

Leia Também: Familiares de idosa recuperada da covid escrevem carta de agradecimento à equipe de hospital de Foz do Iguaçu.

Foram três homens de Foz do Iguaçu, com idades de 45, 65 e 78 anos; e quatro mulheres, de 25, 41, 61 e 94 anos, sendo duas moradoras de Foz, uma de São Miguel do Iguaçu e outra da cidade de Cascavel.

Entre os pacientes, uma em especial chamou a atenção dos profissionais da saúde: Dona Amantina, de 94 anos, ficou internada por 17 dias na unidade semi-intensiva e também na enfermaria da Ala Covid.

Moradora de Cascavel e portadora de marcapasso há 19 anos, a paciente demonstrou força, coragem e determinação durante todo o período em que permaneceu internada, recebendo carinhosamente o apoio de toda a equipe do hospital.

Leia Também: Fechamento do comércio – confira o que está permitido e o que está proibido em Foz do Iguaçu pelos próximos 14 dias.

Amantina foi levada pelo SAMU até a unidade hospitalar no dia 13 de junho, vinda de uma UPA de Cascavel, onde estava internada desde o dia 9 deste mês. Com diagnóstico positivo para Covid-19, ela apresentava febre, fraqueza, tosse e falta de ar. A paciente também passou recentemente por uma intervenção cirúrgica e recebe curativos diários.

“Ela é muito amada, uma pessoa muito lúcida. Apesar de ter passado por dois quadros clínicos, ela dizia e pedia a Deus que queria viver mais alguns anos, não por ela, mas pelos filhos e netos. Deus a ouviu, atendeu a vontade dela e as nossas orações”, relatou Silvana, neta de dona Amantina.

A Comissão de Curativos do Hospital Municipal de Foz também acompanhou a paciente, durante sua estadia na Ala Covid, atuando na prevenção do surgimento de novas lesões e atenuando na evolução das feridas.

“Nossa família só tem a agradecer por toda a dedicação do Hospital Municipal, da equipe como um todo. Vamos continuar em orações por todos da equipe”, disse Silvana, uma das netas que acompanhou diariamente o quadro clínico da avó por meio de contato telefônico com a enfermeira responsável do setor, Karin Aline Zilli.

Leia Também: Confira o que diz o decreto que determina o fechamento do comércio em Foz do Iguaçu e municípios da região.

Na tarde de segunda-feira (29), outras duas altas foram confirmadas pelo Hospital Municipal Padre Germano Lauck: uma mulher de 46 anos e um homem de 67 anos, ambos, moradores de Foz do Iguaçu.

A instituição contabiliza, até o momento, 57 altas hospitalares. Somadas as 12 altas do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu já soma 69 altas de pacientes recuperados do novo coronavírus.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito − 2 =