Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Mapa de Calor desta segunda coloca Três Lagoas em alerta vermelho contra a covid

Postado em 27/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mapa de Calor desta segunda coloca Três Lagoas em alerta vermelho contra a covid*


Bairro da região Nordeste de Foz do Iguaçu pode ser alvo de novas restrições para o enfrentamento à covid.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, como anexo ao boletim epidemiológico desta segunda-feira (27), o novo “Mapa de Calor” com o georrefereciamento dos casos ativos de covid-19 em Foz do Iguaçu.

Leia Também: Prefeitura altera área sob toque de recolher no Morumbi e no Portal da Foz.

O levantamento tem como base o endereço dos pacientes e leva em consideração, apenas, aqueles que estão dentro do período de apresentação de sintomas ou de possibilidade de transmissão do novo coronavírus para terceiros.

A região de Três Lagoas, que esteve em “Alerta Laranja” (fechamento do comércio após as 20h), pode entrar, já nos próximos dias, em “Alerta Vermelho” (fechamento do comércio após as 20h e toque de recolher entre 21h e 5h). ATUALIZAÇÃO: decreto já publicado, confira as regras e o mapa.

Leia Também: Mulher de 73 e homem de 71 anos são as novas vítimas da covid em Foz do Iguaçu.

Para que a mudança de status ocorra, é necessária a publicação de decreto em Diário Oficial, determinando a área de alcance da medida e as regras que devem ser seguidas pelos moradores e empresários das quadras abrangidas.

No Distrito Sanitário Leste, por sua vez, a mancha vermelha que indica incidência alta de casos se deslocou da região central do Morumbi em direção ao Portal da Foz, mais para próximo da BR-277.

Leia Também: Boletim desta segunda confirma 45 novos casos e dois óbitos por covid em Foz do Iguaçu.

No Distrito Sanitário Norte, o ponto de preocupação volta a ser o bairro Cidade Nova, que após semanas de diminuição na incidência de casos, reapareceu com uma mancha laranja, indicando concentração média-alta. ATUALIZAÇÃO: Cidade Nova terá fechamento do comércio e dos serviços à noite a partir desta terça – confira mapa e regras.

Confira, abaixo, a edição anterior do “Mapa de Calor”, para efeitos de comparação:

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 − 4 =