Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Mercados de Foz do Iguaçu e região estarão fechados neste domingo

Postado em 04/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mercados de Foz do Iguaçu e região estarão fechados neste domingo*


Decreto do Governo do Estado prevê limitações ao funcionamento de supermercados, mercados, mercearias e congêneres.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu informa que está reforçando as orientações sobre as regras de prevenção à covid-19 nos mercados e supermercados da cidade, para cumprimento das regras previstas em decretos emitidos pelo Governo do Estado e pelo município, que proíbem, inclusive, o funcionamento neste e no próximo domingo.

Leia Também: “Mapa de Calor” desta sexta mostra expansão dos casos de covid na região do Morumbi.

De acordo com a Agência Municipal de Notícias, as equipes estão percorrendo os estabelecimentos de toda a cidade tirando dúvidas e orientando clientes e empresários.

“Este é mais um importante trabalho que busca conscientizar e orientar os iguaçuenses sobre a necessidade de seguir as regras estabelecidas pelos decretos. As medidas adotadas são de extrema importância para garantir a segurança de todos durante as compras”, disse o Coordenador da Mobilização, André Guedes.

Leia Também: Boletim desta sexta aponta 57 novos casos de covid em Foz do Iguaçu.

De acordo com o decreto estadual Nº4.942 de 2020, o funcionamento de mercados, supermercados e similares, tais como mercearias, açougues, hortifrutigranjeiros e panificadoras, está autorizado somente de segunda a sábado, com horário limitado das 7h às 21h.

O fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos fica limitado a 30% da sua capacidade total, devendo ainda haver o controle de entrada e saída de clientes. O acesso de menores de 12 anos fica proibido.

Leia Também: Sexta-feira de emoção com pacientes recuperadas da covid em hospital de Foz do Iguaçu.

Pelos próximos dois domingos, fica proibido o funcionamento dos estabelecimentos. Além disso, fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara, medidas de distanciamento no interior dos estabelecimentos e o ingresso de apenas uma pessoa por família.

As empresas que descumprirem as regras estabelecidas pelo decreto estadual poderão receber multas que variam de R$ 2.132,00 a R$ 10.660,00. O valor poderá ser dobrado em caso de reincidência.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis + cinco =