public Notícia
Home/ Notícia

Mulher de 73 e homem de 71 anos são as novas vítimas da covid em Foz do Iguaçu

Mortes foram confirmadas no boletim desta segunda-feira (27) da Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Guilherme Wojciechowski / Arquivo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim diário desta segunda-feira (27), 45 casos e duas novas mortes provocadas pela covid-19 em Foz do Iguaçu, tendo como vítimas uma mulher e um homem que estavam internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

URGENTE – 19h08: Região de Três Lagoas terá toque de recolher a partir desta terça (28) – confira o mapa, as regras e o decreto na íntegra.

Durante a madrugada, por volta das 4h30, foi registrado o 27º óbito ocasionado pelo novo coronavírus na Terra das Cataratas, uma mulher de 73 anos, que estava internada desde o dia 14, quando deu entrada na instituição com dor abdominal e insuficiência respiratória aguda.

Como complicadores do quadro de saúde, a paciente era hipertensa e tratava um câncer pulmonar agressivo, tendo havido o comprometimento de outros órgãos.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta segunda-feira (27).

O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, com o hospital e o serviço funerário informando que seguiram todos os procedimentos sanitários quanto ao manejo e à liberação do corpo.

Já o segundo óbito do dia e 28º desde o início da pandemia ocorreu às 13h12, tendo como vítima um homem de 71 anos, que estava internado na UTI do HMCC desde o dia 25, quando chegou com quadro de pneumonia por covid-19.

Leia Também: Boletim desta segunda confirma 45 novos casos e dois óbitos por covid em Foz do Iguaçu.

Como comorbidades, o paciente apresentava insuficiência cardíaca congestiva descompensada, diabetes e hipertensão arterial sistêmica. O sepultamento também foi feito no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, com a adoção dos procedimentos sanitários recomendados pelos órgãos da área da saúde.

Suspeita de covid

Além dos dois óbitos confirmados hoje, um homem de 51 anos, morador do Jardim Jupira, faleceu nas últimas horas em Foz do Iguaçu, por problemas respiratórios e suspeita de covid-19.

Leia Também: Mulher de 94 anos recebe alta da covid após duas semanas internada em hospital de Foz do Iguaçu.

A morte ocorreu no fim da tarde de domingo (26), em uma residência do referido bairro, localizado nas imediações da cabeceira brasileira da Ponte Internacional da Amizade, em área ribeirinha ao rio Paraná.

No serviço de Obituário mantido pela Prefeitura, o óbito aparece listado com “suspeita de covid-19”, o que deve ser esclarecido por meio de exames.

Jornalismo RCI.


  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    27 de julho de 2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


Ouça ao Vivo

calendar_today Últimas Notícias

Mande sua mensagem


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias

Av. Paraná, 201

Boicy, Foz do Iguaçu - PR
85.852-000
Telefone: (45) 3523-2211
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S