Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Músicos gravam clássico da bossa nova nas Cataratas e enviam mensagem positiva para o mundo

Postado em 29/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Músicos gravam clássico da bossa nova nas Cataratas e enviam mensagem positiva para o mundo*


“Manhã de Carnaval”, com Sofia Goulart e Tiago Rossato, teve seu vídeo gravado no Parque Nacional do Iguaçu.

Imagem: Reprodução / Youtube.

O casal de músicos iguaçuenses Sofia Goulart e Tiago Rossato lançou nesta quarta-feira (29), seu novo clipe no qual mostram sua versão para uma das músicas responsáveis por apresentar a bossa nova ao mundo, “Manhã de Carnaval (Carnival)”, ainda na década de 1950, que veio a se tornar uma das canções brasileiras mais regravadas internacionalmente.

Leia Também: Notícias de Foz do Iguaçu e região fronteiriça, atualizadas diariamente.

A música do inesquecível Luiz Bonfá, em parceria com Antônio Maria, fez parte da trilha sonora do filme “Orfeu Negro”, que também trazia composições de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Nessa releitura da obra, os músicos aceitaram o desafio de incorporar aos arranjos elementos culturais característicos das 3 Fronteiras, proposta central de todo o seu novo álbum, “Iguassu”.

A desconstrução e a posterior re-harmonização e rearranjo contaram com o talento do também iguaçuense Magnum Meza, pianista e principal arranjador do projeto.

“Manhã de Carnaval”, que já foi interpretada na sua versão original por nomes como Frank Sinatra, Cher e Plácido Domingos, na proposta dos iguaçuenses ganha o timbre inconfundível e bastante marcante da gaita ponto de Tiago Rossato, músico que tem alcançado cada vez mais o reconhecimento dentro e fora do país por suas belas composições e virtuosismo.

Na voz de Sofia Goulart, a música renasce com ares tropicais e faz par perfeito com o cenário escolhido para filmar o clipe, as majestosas Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza e um dos destinos turísticos mais visitados em todo o mundo.

O vídeo traz imagens inéditas das Cataratas, com cenas de intensa beleza, apresentando quase um tour virtual. Uma ótima forma de o público matar um pouco a saudade do atrativo, que se encontra fechado atualmente por conta da pandemia.

Quem assina o filme é o jovem cineasta Marcus Bonato, outro de coração iguaçuense que também ganhou o mundo, produzindo importantes trabalhos na Europa, e que sempre que retorna ao Brasil dedica parte de seu tempo para produções culturais.

Contato / Produção
45 9 99467345 – 45 9 99467700
[email protected]
www.tiagorossato.com

Redes sociais
YouTube: /TiagoRossato
Instagram: @tiago_rossato / @sofiagoulart
Facebook: /sofiagoulartt /tiagorossatoacordeon

Ficha técnica
Manhã de Carnaval

Voz : Sofia Goulart
Acordeon: Tiago Rossato
Teclado: Magnum Meza
Violão: Alisson Ferraz
Arranjos: Magnum Meza

Compositor: Luiz Bonfá e Antonio Maria
Álbum: Iguassu – Sofia Goulart e Tiago Rossato

Gravado em Magnum Studio – Foz do Iguaçu
Mixado por Tiago Rossato e Magnum Meza
Masterizado por Rodrigo Itaboray Um filme de Marcus Bonato

Apoio
Cataratas do Iguaçu S/A
Parque Nacional do Iguaçu
Vision Art Produções

Locação
Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil

Assessoria Parque Nacional do Iguaçu.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis − cinco =