Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ocupação de leitos de UTI Covid chega a 94% em Foz do Iguaçu neste sábado

Postado em 04/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ocupação de leitos de UTI Covid chega a 94% em Foz do Iguaçu neste sábado*


Percentual é o mais alto já registrado desde o início da pandemia, mesmo com a adição de cinco novos leitos.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A cidade de Foz do Iguaçu registrou, neste sábado (04), 94,29% de ocupação dos 35 leitos de UTI para pacientes com covid-19, existentes no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (25) e no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (10), mantido por Itaipu.

Leia Também: Boletim deste sábado confirma 54 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu.

Trata-se do percentual mais alto já verificado na cidade desde o início da pandemia, no mês de março.

Em 28/06, a ocupação chegou a 93%, com 28 dos 30 leitos ocupados. Na ocasião, 100% das 20 vagas do Hospital Municipal ficaram em uso.

No dia seguinte, a instituição agilizou a instalação de cinco novas unidades, elevando o total na cidade a 35. Para os próximos dias, outros 10 leitos devem ser adicionados à rede, sendo cinco no Hospital Municipal e cinco no Costa Cavalcanti.

Leia Também: Vice-prefeito Nilton Bobato é diagnosticado com covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde conta, ainda, com reserva técnica que deve entrar em operação até o final de julho, em uma nova ala que está em processo final de reforma no Hospital Municipal.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Já quanto aos 62 leitos de enfermaria, a ocupação neste sábado chegou a 35,5%. Do total de 55 pacientes hospitalizados com diagnóstico ou confirmação de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 15 vivem em outras cidades da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo, conforme tabela acima.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 + 15 =