Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Polícia reprime protesto na aduana paraguaia da Ponte da Amizade

Postado em 29/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Polícia reprime protesto na aduana paraguaia da Ponte da Amizade*


Manifestantes são contrários ao retorno de Ciudad del Este à Fase 1 da quarentena no Paraguai.

Imagem: Reprodução / ABC TV.

Manifestantes de Ciudad del Este entraram em confronto, na noite desta quarta-feira (29), com agentes da Polícia Nacional do Paraguai, durante protesto nas imediações da aduana paraguaia da Ponte da Amizade.

Leia Também: Região de Ciudad del Este volta à Fase 1 da quarentena no Paraguai.

A manifestação, que continuava em andamento no momento da publicação desta notícia, tem como motivo a decisão do Governo Nacional de determinar que Ciudad del Este e municípios do departamento de Alto Paraná retornem da Fase 3 à fase inicial do Plano de Quarentena Inteligente, em razão do aumento de casos de covid-19 na região leste do país.

O ato foi convocado através das redes sociais, contando com a adesão de setores favoráveis ao fim das restrições e à reabertura da fronteira com o Brasil. A concentração inicial foi a cerca de um quilômetro da Ponte da Amizade, na Rotonda Oasis, com o grupo seguindo à pé em direção à aduana paraguaia.

Durante o enfrentamento com as forças policiais, houve o disparo de balas de borracha e bombas de efeitos moral. As informações ainda são preliminares, mas há relatos de feridos. Um caminhão foi atingido por chamas, o que exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros. Caminhoneiros brasileiros e paraguaios, que aguardavam para atravessar a fronteira, ficaram retidos em meio aos distúrbios.

Outras informações você confere nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, no programa “Manhã RCI”, com transmissão ao vivo através do Facebook “Rádio RCI Iguassu”.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

onze + 7 =