Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Saúde confirma duas novas mortes por covid-19 em Foz do Iguaçu

Postado em 04/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Saúde confirma duas novas mortes por covid-19 em Foz do Iguaçu*


Mulheres, de 83 e 84 anos, estavam internadas nos dois hospitais habilitados na cidade para pacientes com o coronavírus.

Imagem: Ilustrativa / Leito de UTI Covid.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou, no início da tarde deste sábado (04), dois novos óbitos provocados pela covid-19 no município, elevando o total de vidas perdidas para 13 no acumulado desde o início da pandemia.

Leia Também: “Mapa de Calor” desta sexta mostra expansão dos casos de covid na região do Morumbi.

As notas oficiais foram emitidas com menos de duas horas de diferença, às 12h06 e às 14h, mas as mortes ocorreram entre a noite de sexta-feira (03) e a madrugada de sábado.

Primeiro Óbito

O primeiro caso foi o de uma mulher de 83 anos, internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o último dia 24. A paciente, que possuía doença pulmonar, deu entrada no hospital encaminhada de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Com diagnóstico positivo para a covid-19 e situação agravada do quadro clínico, o que provocou hemorragia digestiva, a paciente foi encaminhada para a UTI da Ala Covid, fazendo uso de ventilação mecânica. Apesar de todos os esforços empenhados pela equipe médica, não foi possível salvar sua vida.

Leia Também: Boletim deste sábado confirma 54 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu.

Segundo Óbito

Na madrugada deste sábado, por sua vez, uma mulher de 84 anos, internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido por Itaipu, não resistiu às complicações agravadas pela presença do novo coronavírus no organismo e faleceu.

De acordo com o hospital, a paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 29, levada pelo SAMU. Ela era hipertensa e possuía quadro de insuficiência cardíaca congestiva, vivendo acamada em razão das sequelas de um acidente vascular cerebral, sofrido há mais de um ano.

Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico por meio do exame de RT-PCR, a paciente foi internada na UTI da Ala Covid, onde não reagiu ao tratamento especializado.

Notas de Pesar

O Governo Municipal e as diretorias dos dois hospitais lamentam as duas mortes e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor.

RCI, com Agência Municipal de Notícias e HMCC.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 3 =