Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz do Iguaçu entrega nova ala do Hospital Municipal

Postado em 28/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz do Iguaçu entrega nova ala do Hospital Municipal*


Unidade de Cuidados Especiais (UCE) poderá atender 21 pacientes diagnosticados com a covid-19.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O Governo de Foz do Iguaçu entregou, nesta segunda-feira (27), uma nova ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A Unidade de Cuidados Especiais (UCE), construída em apenas 60 dias com um investimento superior a R$ 2 milhões, terá a capacidade para atender 21 pacientes com a covid-19.

Leia Também: Prefeitura muda área sob toque de recolher no Morumbi e no Portal da Foz.

“O Hospital Municipal é um grande patrimônio do povo iguaçuense. No enfrentamento desta pandemia esta instituição, que é composta por valorosos profissionais, tem feito a diferença e tem dado um atendimento de excelência, qualidade e humanizado a todos que precisam. A construção deste novo setor é um reflexo do dinheiro dos iguaçuenses sendo bem aplicado”, disse o prefeito Chico Brasileiro, citado pela Agência Municipal de Notícias.

Através de um vídeo, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, parabenizou a cidade pelas ações de enfrentamento à pandemia: “Em nome do governador Ratinho Junior quero saldar Foz do Iguaçu pela posição firme em defesa do SUS, dos cidadãos do Oeste do Paraná e Nona Regional de Saúde, que são atendidos no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu”, disse.

Leia Também: Região de Três Lagoas terá toque de recolher a partir desta terça (28) – confira o mapa, as regras e o decreto na íntegra.

A Unidade de Cuidados Especiais está equipada com camas elétricas, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, pontos para hemodiálise, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em todos os ambientes, recepção e ambiente para descanso.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

“Desde o início da pandemia estamos trabalhando com todo o vigor para superar os desafios diários. Buscando garantir a segurança a todos os pacientes do hospital, uma das primeiras ações foi separar os pacientes da covid-19 dos demais, depois disso construímos com qualidade e eficiência a UTDI e a UCE para que os pacientes tenham um atendimento de excelência”, comentou o gestor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Leia Também: Em “Alerta Laranja”, Cidade Nova terá proibição do comércio e serviços após as 20h a partir desta terça-feira (28).

O deputado federal Vermelho falou sobre a união de esforços neste momento difícil. “Passamos por um momento muito delicado, que mais do nunca se exige a união de todos em prol do bem comum. Desde 2018 já conseguimos para a saúde mais de R$ 15 milhões e recentemente, numa conversa técnica com o Ministério da Saúde garantimos mais de 10 respiradores para o Hospital Municipal, e seguiremos trabalhando em prol dos paranaenses”, declarou.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Estrutura Covid-19

De acordo com a Prefeitura, “Foz do Iguaçu possui uma das melhores estruturas de enfrentamento ao Novo Coronavírus no Brasil. O Município conta com 55 leitos de UTI e 59 leitos de enfermaria exclusivos para tratar pacientes com a covid-19. As estruturas estão à disposição da população nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti”.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta segunda-feira (27).

A primeira Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas do Oeste do Paraná (UTDI) também se encontra em Foz. Com 12 leitos que compõem a estrutura de enfrentamento ao coronavirus, a ala foi construída em 25 dias no Hospital Municipal. Com os novos leitos da UCE, Foz do Iguaçu poderá atender, caso haja necessidade, 136 pacientes de covid-19 de forma simultânea, sem comprometer os demais atendimentos.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 + cinco =