Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz do Iguaçu prorroga prazos para pagamentos de impostos

Postado em 04/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz do Iguaçu prorroga prazos para pagamentos de impostos*


Medida regulamentando a matéria já está publicada em Diário Oficial.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prorrogou os prazos para pagamentos de impostos. A medida foi publicada nesta sexta-feira (03) no Diário Oficial do Município. O objetivo é oferecer um fôlego financeiro para os moradores neste momento de pandemia.

Leia Também: Mercados de Foz do Iguaçu e região estarão fechados neste domingo.

Os contribuintes poderão pagar os créditos tributáveis e não tributáveis vencidos ou a vencer de maneira escalonada.

Os tributos com vencimentos em março e julho serão prorrogados para o dia 17 de agosto deste ano. Já os impostos com vencimento nos meses de abril e agosto poderão ser quitados até 15 de setembro.

A prorrogação também se estende para os tributos com vencimento nos meses de maio e setembro. O contribuinte poderá quitá-los até o dia 15 de outubro de 2020.

Os impostos que tem o prazo de pagamento para os meses de junho e outubro deverão ser pagos no dia 16 de novembro. E os tributos com vencimento em novembro poderão ser pagos no dia 15 de dezembro.

Os tributos parcelados, como, por exemplo, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), nos meses entre março e novembro seguem as datas da prorrogação.

Já os parcelamentos ou reparcelamentos dos tributos com vencimento nos meses de março a julho, ficam prorrogados para o dia 15 do mês subsequente ao último mês do parcelamento ou reparcelamento, exceto a primeira parcela.

A prorrogação abrange o IPTU, ISSQN, ITBI, parcelamento (Normal e Refis), taxas e multas, multas de autos de infração e tributos referente a parcelas de alienação de imóveis nas áreas industriais e dos preços públicos relativo a mensalidade dos quiosques e demais espaços públicos.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 + nove =