Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Projeto da Unioeste em Foz do Iguaçu mapeia novas formas de higienização no setor hoteleiro

Postado em 28/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Projeto da Unioeste em Foz do Iguaçu mapeia novas formas de higienização no setor hoteleiro*


Ação é desenvolvida por uma docente e acadêmicos do curvo de Hotelaria.

A pandemia do novo coronavírus tem mudado a forma de limpar e higienizar diversos setores, entre eles o hoteleiro.

Leia Também: Universidade cria túnel de desinfecção para uso nas pontes da fronteira.

Pensando nesta perspectiva, a professora do curso de graduação de Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, Samanta Gallo Cabral, está desenvolvendo o projeto “Governança pós Covid-19”.

O campo da governança, dentro do setor hoteleiro, envolve justamente a questão da limpeza e higienização e consequentemente a organização e conservação dos locais de hospedagem. Com as mudanças causadas pelo novo vírus, segundo Samanta, vários aspectos foram incorporados nesse sentido.

Leia Também: Turismo de Itaipu recebe certificado inédito de responsabilidade sanitária.

“Vimos de forma geral a intensificação da higienização dos meios de hospedagem com equipamentos de proteção individual, protocolos a serem seguidos e mais produtos para higienização”, disse a docente, conforme publicação disponível no site da Unioeste.

A professora explica que o objetivo principal do projeto é mapear essas novas técnicas pós pandemia utilizadas nos hotéis e produzir materiais de apoio sobre a temática.

“Este projeto pretende identificar a nova realidade com a covid-19, o dia a dia desse profissional. O resultado desejado é que aprendamos a tratar está nova realidade e também gerar artigo científico para eventos”, explicou Samanta.

Leia Também: Unila cria painel online para monitoramento dos casos de covid em Foz do Iguaçu.

As atividades do projeto estão sendo realizadas de forma remota desde o dia 10 de junho, com alunos do segundo e terceiro anos do curso de hotelaria. Os encontros são feitos pela internet e os trabalhos enviados por e-mail.

A cidade de Foz do Iguaçu é o segundo destino mais visitado no Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) mostram que a cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e aproximadamente 30 mil leitos, em hotéis, pousadas e albergues.

RCI, com assessoria Unioeste.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × dois =