Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Supermercados de Foz do Iguaçu e região estão fechados neste domingo

Postado em 05/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Supermercados de Foz do Iguaçu e região estão fechados neste domingo*


Fechamento é em observância aos decretos que determinam, por 14 dias, restrições ao funcionamento do comércio.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios de outras seis regiões do Paraná devem estar atentos, neste domingo (05) e no próximo (12), ao fato de que os supermercados, mercados, mercearias, açougues, padarias e congêneres estão proibidos de abrir as portas.

Leia Também: Ocupação de leitos de UTI Covid chega a 94% em Foz do Iguaçu neste sábado.

A determinação consta no Decreto Estadual nº 4.942 e nos decretos que se seguiram à publicação da norma geral, prevendo restrições ao funcionamento do comércio, por 14 dias, como estratégia para diminuir a circulação de pessoas nas cidades e conter a propagação do novo coronavírus.

A normativa estabelece a suspensão das atividades dos setores considerados como não-essenciais, mas no caso dos mercados e estabelecimentos do tipo, enquadrados como essenciais, as limitações são quanto ao horário de funcionamento (expediente no máximo até as 21h) e fechamento aos domingos e feriados.

Leia Também: Vice-prefeito Nilton Bobato é diagnosticado com covid-19.

Neste sábado (04), houve grande procura nos principais supermercados de Foz do Iguaçu, o que gerou filas do lado de fora dos estabelecimentos, tendo em vista a obrigatoriedade da distribuição de senhas e a observância da lotação máxima de 30% da capacidade do local.

Equipes da Secretaria Municipal da Fazenda e outras repartições do poder público fizeram plantão especial para fiscalização, orientando os gerentes e proprietários quanto à correta aplicação dos decretos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 − treze =