public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Unioeste terá aulas via internet a partir de 17/08

Decisão foi tomada ontem (29) durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Imagem: Unioeste / Assessoria.

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (29), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), juntamente com representantes dos cinco campi e da Reitoria, decidiram pelo retorno das atividades de ensino da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio de aulas à distância, a partir do dia 17/08.

Leia Também: Universidade cria túnel de desinfecção para uso nas pontes da fronteira.

A decisão, aprovada pela maioria do Conselho, determinou que a retomada será de até 20% da carga horária de cada curso. Além disso, os colegiados terão autonomia para decidir quais disciplinas serão ofertadas aos acadêmicos.

A definição será feita de 30/07 a 07/08 e encaminhada para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Cada colegiado decidirá como será feito o controle de frequência dos alunos. Os acadêmicos do primeiro ano deverão realizar as matrículas de 10 a 14 de agosto.

A plataforma oficial de transmissão das aulas será o Teams, com a universidade disponibilizando o pacote Office 365 para que todos os acadêmicos possam utilizar as ferramentas ofertadas, através do acesso institucional.

Leia Também: Unila lança painel online para monitoramento dos casos de covid em Foz do Iguaçu.

Segundo o reitor Alexandre Webber, as aulas serão síncronas, porém, gravadas e postadas pelo professor na plataforma. O reitor informou também que o Programa de Inclusão Digital, responsável pelo mapeamento dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, identificará os alunos que necessitam de auxílio tecnológico, para empréstimo de celulares e pacotes de dados 3G.

Atualmente, a Unioeste conta com 11.390 acadêmicos, sendo 9.265 discentes no nível de graduação. São ofertados 33 cursos distribuídos nos cinco campi da Instituição, sendo 15 cursos (com 3.944 discentes) no período noturno, 10 cursos (com 2.022 discentes) no período matutino e 16 cursos (com 3299 discentes) em período integral.

A Unioeste foi a última das sete universidades públicas estaduais a decidir pelo retorno remoto das atividades de ensino em seus cinco campi. Uma nova reunião para definir detalhes está marcada para a próxima terça-feira (4).

RCI, com assessoria Unioeste.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    30/07/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug