Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31/08 em Foz do Iguaçu

Postado em 31/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31/08 em Foz do Iguaçu*


Público-alvo é de pessoas entre 20 e 49 anos, com doses disponíveis nas 29 unidades de saúde nos bairros.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A vacinação contra o sarampo será prorrogada até o dia 31 de agosto. A orientação para estender a vacinação veio do Ministério da Saúde após verificar baixa adesão à campanha em todo país.

Leia Também: CCZ identifica morcegos contaminados pela raiva em Foz do Iguaçu.

Em Foz do Iguaçu já foram ministradas 7.761 doses da vacina, com cobertura de apenas 6% da população. Para essa fase, na faixa etária de 20 a 49 anos, a vacinação acontecerá de forma indiscriminada.

“É muito importante que as pessoas procurem atualizar a vacinação. A idade mais acometida é de 20 a 49 anos, e nesse grupo, mesmo quem tenha tomado duas doses, precisa tomar novamente. O mesmo vale para os profissionais de saúde que devem ter duas doses da tríplice viral também”, disse Adriana Izuka, do setor de imunologia, citada pela Agência Municipal de Notícias.

Leia Também: Quinta-feira com 71 casos e um óbito por covid em Foz do Iguaçu.

A campanha começou no ano passado, quando iniciou o surto do vírus no país. As duas primeiras etapas foram realizadas em 2019, priorizando a vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos, e jovens de 20 a 29 anos.

A segunda fase foi em fevereiro de 2020, compreendendo o público de cinco a 19 anos. O estado do Paraná segue em surto de sarampo, com 1.839 casos confirmados, desde agosto de 2019.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta quarta-feira (29).

A vacina é disponibilizada na rede pública em 29 unidades de saúde. Para vacinar, é preciso apenas levar comprovante de residência, documento pessoal e carteirinha (caso possua).

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito − 11 =