Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Visitas ao Marco das Três Fronteiras serão retomadas na terça-feira (04/08)

Postado em 29/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Visitas ao Marco das Três Fronteiras serão retomadas na terça-feira (04/08)*


Moradores de Foz do Iguaçu tem entrada gratuita no atrativo localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

Imagem: Marcos Labanca / Marco das Três Fronteiras.

O Marco das 3 Fronteiras, tradicional atrativo turístico de Foz do Iguaçu, vai reabrir para visitação pública, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva, na próxima terça-feira (04). O atrativo foi fechado no dia 1º de julho, seguindo as medidas do Decreto nº 4.942, do Governo do Estado do Paraná, publicado dia 30 de junho.

Leia Também: Músicos gravam clássico da bossa nova na paisagem das Cataratas do Iguaçu – assista.

O atrativo atenderá ao público de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento é de até mil pessoas simultaneamente. Nas segundas-feiras, o local permanecerá fechado para visitação turística. Nestes dias de fechamento do Marco, as equipes operacionais irão redobrar os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico.

O Marco das 3 Fronteiras fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem o atrativo, com uma barreira sanitária. Os visitantes, sem exceção, terão aferida a temperatura, receberão álcool gel para passar nas mãos e serão orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. O uso da máscara será obrigatório.

As apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras serão realizadas a partir das 17h30, de terça-feira a domingo. O público poderá prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com a proteção do distanciamento, demarcado no chão da praça.

A praça gastronômica do Marco retornará com seu cardápio da fronteira: tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chope, entre outras pedidas. O parquinho infantil, o Restaurante Cabeza e o Memorial Cabeza de Vaca não serão reabertos nesta fase de atendimento.

Imagem: Marcos Labanca / Marco das Três Fronteiras.

O morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras, devendo apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para obter o benefício, conforme regulamento do atrativo. Para facilitar o acesso diário, o cadastro é digitalizado e tem validade de um ano. Todos os procedimentos de cadastramento e a retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria do Marco, instalada no Centro de Visitantes.

Serviço:
Marco das 3 Fronteiras – retomada do atendimento
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 15h às 21h
www.marcodastresfronteiras.com.br
[email protected]
Telefone: +55 (45) 3132-4100
Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp) +55 (45) 9137-3444

RCI, com assessoria Marco das Três Fronteiras.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × dois =