Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aposentado de 67 anos e mulher de 62 morrem por covid em Foz do Iguaçu

Postado em 12/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aposentado de 67 anos e mulher de 62 morrem por covid em Foz do Iguaçu*


Óbitos foram confirmados no boletim diário desta quarta-feira (12).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, em seu boletim epidemiológico desta quarta-feira (12), duas novas mortes provocadas pela covid-19 em Foz do Iguaçu. Desde o início da pandemia, 42 moradores da Terra das Cataratas perderam a vida para o novo coronavírus.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta quarta, com aumento de casos no Morumbi e no Ipê.

Uma das vítimas foi um aposentado de 67 anos, que faleceu às 10h45 desta quarta no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Ele estava internado desde o dia 26/07, quando deu entrada relatando dificuldades para respirar, que se agravaram com pneumonia e infecção generalizada, provocadas pelo novo coronavírus. Como comorbidades, o paciente era hipertenso e diabético.

O sepultamento foi feito na tarde desta quarta, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, seguindo todos os protocolos definidos para o manejo do corpo.

Leia Também: Boletim desta quarta confirma 63 novos casos e dois óbitos por covid em Foz do Iguaçu.

A outra vítima confirmada nesta quarta foi uma mulher de 62 anos, internada desde 24/06 no Hospital Municipal, com diagnóstico positivo para covid. A paciente era hipertensa e possuía problemas renais, tendo falecido no início da manhã.

Conforme o boletim atualizado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, Foz do Iguaçu já teve, no acumulado desde março, 3.945 moradores infectados, dos quais 3.689 pacientes já estão recuperados e 214 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (160 em isolamento domiciliar e 54 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × cinco =