Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aposentado de 72 anos e homem de 45 morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 10/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aposentado de 72 anos e homem de 45 morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu*


Mortes foram incluídas no boletim desta segunda-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Google Maps.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (10), dois novos óbitos ocorridos na cidade em decorrência do novo coronavírus, elevando o total de vítimas para 40 desde o início da pandemia.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu em relação à covid no “Mapa de Calor” desta segunda-feira.

A 39ª morte foi a de um aposentado de 72 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com diagnóstico de covid-19, e faleceu por volta das 11h desta segunda.

Ele deu entrada na unidade hospitalar no último dia 26, relatando tosse seca, falta de ar, febre, dores musculares e dor de cabeça. O quadro se agravou e o paciente não resistiu às complicações, falecendo na manhã de hoje. Como complicadores, ele era hipertenso e diabético.

O sepultamento foi feito já nesta segunda, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, seguindo os protocolos definidos para o manejo do corpo.

Leia Também: Pela terceira semana seguida, Foz do Iguaçu tem queda nos novos casos de covid, mas número de óbitos preocupa.

Já o 40º óbito ocorreu no dia 16/07 e estava em investigação pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) desde então. O homem deu entrada no Hospital Municipal no dia 13/07 e permaneceu isolado durante toda a permanência na instituição. Ele tinha histórico de doença pulmonar e o diagnóstico para covid foi confirmado nesta segunda.

Desde o início do mês de agosto, Foz do Iguaçu já teve 10 óbitos confirmados em razão da covid. No mês de julho foram 19, com oito mortes em junho e outras três no período inicial de propagação da doença na cidade, marcado pelos meses de maio, abril e março.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois + 9 =