Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Domingo com 18 novos casos de covid em Foz do Iguaçu, registro mais baixo desde 25/06

Postado em 09/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Domingo com 18 novos casos de covid em Foz do Iguaçu, registro mais baixo desde 25/06*


Boletim da Secretaria Municipal de Saúde também traz que 45 iguaçuenses foram dados de alta em relação ao novo coronavírus.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim deste domingo (09), 18 novos casos de moradores infectados pela covid-19 nas últimas 24 horas em Foz do Iguaçu, o registro mais baixo desde 25/06, quando houve 17 confirmações. Também nas últimas 24 horas, 45 iguaçuenses foram dados de alta das medidas de isolamento ou dos hospitais. Um novo óbito foi registrado, o de um comerciante de 67 anos.

Leia Também: Pela terceira semana seguida, Foz do Iguaçu tem queda nos novos casos de covid, mas número de mortes preocupa.

Os novos infectados são 11 mulheres e sete homens, com idades entre três e 77 anos. De acordo com a Prefeitura, todos os confirmados hoje estão sendo monitorados em isolamento domiciliar, apresentando apenas sintomas leves da doença, com nenhum precisando de hospitalização.

No acumulado desde o primeiro registro, a cidade tem 3.775 casos confirmados, dos quais 3.540 pacientes já estão recuperados e 197 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (140 em isolamento domiciliar e 57 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas já teve, também, 38 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Leia Também: Comerciante de 67 anos é a 38ª vítima da covid em Foz do Iguaçu.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu contabilizou 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho fechou com 2.447 casos positivos e 19 mortes. Agosto, em nove dias, tem 432 confirmações e oito óbitos.

A taxa de ocupação dos 60 leitos de UTI Covid está em 78,3%, com 47 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados na somatória das vagas existentes nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta sexta, com o Porto Meira em alerta vermelho.

Já quanto aos 64 leitos de enfermaria, a ocupação medida no boletim deste domingo ficou em 21,9%. Do total de 61 pacientes hospitalizados com diagnóstico de covid na Terra das Cataratas, pelo menos oito são procedentes de outras cidades da região.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o dia 14/07, o boletim não traz a quantidade de iguaçuenses listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus. Do total de 15.701 exames considerados pela Secretaria Municipal de Saúde, 11.926 deram resultado negativo.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 3.775 infectados, 93,9% contraíram o vírus na própria cidade (75,3% por transmissão comunitária e 18,6% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 6,1% dos casos confirmados.

Leia Também: Prefeitura flexibiliza medidas contra a covid em Foz do Iguaçu – confira o que muda.

No boletim deste domingo, quatro dos cinco distritos sanitários, bem como a média geral da cidade, aparecem listados como de “Risco”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O distrito Oeste está classificado como de “Risco Intermediário”.

A média móvel de casos, que considera os registros dos últimos sete dias, está em 47 confirmações por dia, queda de 40,72% na comparação com duas semanas atrás.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

11 + três =