Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ex-cônsul do Paraguai em Foz do Iguaçu morre vítima da covid-19

Postado em 27/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ex-cônsul do Paraguai em Foz do Iguaçu morre vítima da covid-19*


Luis Digno Moris estava internado no Hospital Integrado Respiratório de Ciudad del Este.

Imagem: PLRA / Arquivo.

Faleceu na tarde desta quinta-feira (27), no Hospital Integrado Respiratório de Ciudad del Este, o ex-cônsul do Paraguai em Foz do Iguaçu, Luis Digno Moriz, que estava internado há vários dias após diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Leia Também: Quinta-feira com 83 novos casos e 80 recuperados da covid em Foz do Iguaçu.

Com histórico de militância pelo Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), Moriz foi o administrador do Consulado paraguaio na Terra das Cataratas entre os anos de 2008 e 2012, durante o governo do então presidente Fernando Lugo.

Ele exerceu, também, o cargo de deputado regional (concejal departamental) no Alto Paraná, de 2003 a 2008, e foi candidato ao governo departamental em 2008, quando foi derrotado por Nelson Aguinagalde, do Partido Colorado.

Nos últimos 15 dias, o lado paraguaio da fronteira vive uma explosão nos casos de covid-19, com 100% de ocupação nos leitos de UTI e alta mortalidade de pacientes. O Alto Paraná tem, no acumulado desde o primeiro registro em abril, 4.766 casos confirmados e 108 óbitos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + catorze =