Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foztrans e Guarda removem veículos abandonados nas ruas de Foz do Iguaçu

Postado em 01/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foztrans e Guarda removem veículos abandonados nas ruas de Foz do Iguaçu*


Nesta semana, trabalhos tiveram como foco a região do Portal da Foz.

Imagem: Foztrans / Agência Municipal de Notícias.

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e a Guarda Municipal recolheram, nesta semana, 20 veículos em situação irregular na região do Portal da Foz. Os automóveis estavam abandonados e em estado de sucata, gerando alto risco para a proliferação do mosquito da dengue.

Leia Também: CCZ divulga levantamento com o índice de infestação pelo Aedes Aegypti em Foz do Iguaçu.

A fiscalização, que faz parte da rotina dos órgãos da Prefeitura, foi reforçada diante do aumento das denúncias feitas pela população através do aplicativo 156 e também pelos canais da ouvidoria.

““Esse número de remoções bastante expressivo é resultado do aumento das denúncias recebidas e seguiremos atendendo semanalmente as ocorrências registradas””, informou o chefe de Divisão de Fiscalização, Gilmar Ribeiro.

O abandono de veículo é proibido pela Lei Municipal 4.477/2016 e o estacionamento em local irregular também é vedado pelo Art.181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ambas as situações prejudicam a mobilidade urbana, gerando riscos à saúde, ao meio ambiente e à vida.

Além da remoção dos veículos, os proprietários recebem multa grave, com registro de cinco pontos na carteira, uma infração equivalente a R$ 195,00.

A ação também integra as medidas de combate ao mosquito da dengue e a outros danos à saúde pública. A fiscalização de automóveis é um dos itens previstos na Resolução n° 0029/2011, da Secretaria Estadual de Saúde, que estipulou uma Norma Técnica de Prevenção à Proliferação do Mosquito Aedes Aegypti.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × dois =