Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Homem de 57 anos é a 31ª vítima da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 01/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Homem de 57 anos é a 31ª vítima da covid em Foz do Iguaçu*


Falecimento ocorreu no final da noite de sexta-feira (31), no Hospital Costa Cavalcanti.

Imagem: Google Maps.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico diário publicado neste sábado (01), o 31º óbito provocado pelo novo coronavírus em Foz do Iguaçu.

Leia Também: Pela segunda semana seguida, Foz do Iguaçu tem queda nos novos casos de covid.

A vítima é um homem de 57 anos, comerciante, que faleceu por volta das 23h de sexta-feira (31) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde estava internado desde o último dia 25.

O paciente deu entrada na instituição com quadro de pneumonia em decorrência da covid-19 e apresentou, durante a hospitalização, insuficiência respiratória, infecção generalizada e falência de múltiplos órgãos.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta sexta-feira (31).

Como agravantes, a vítima possuía doença renal crônica e tinha histórico de tabagismo, além de estar em tratamento contra um câncer cervical em estágio avançado.

O sepultamento foi feito neste sábado, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, com as equipes tendo seguido o protocolo recomendado para o manejo do corpo.

Leia Também: Prefeitura revoga toque de recolher no Morumbi e alerta laranja no Cidade Nova – decreto entra em vigor no sábado.

Apesar de ter ocorrido na última hora do mês de julho, o óbito será incluído no relatório do mês de agosto, tendo como critério a data de inclusão oficial no registro de vítimas pela pandemia.

Foz do Iguaçu já teve, até este sábado, 3.402 casos confirmados, dos quais 3.066 pacientes já estão recuperados e 305 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (244 em isolamento domiciliar e 61 internados na rede hospitalar). 

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 1 =