Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Médico Nilson Jorge Pellegrini morre aos 74 anos em Foz do Iguaçu

Postado em 11/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Médico Nilson Jorge Pellegrini morre aos 74 anos em Foz do Iguaçu*


Prefeitura e Hospital Costa Cavalcanti emitiram notas de pesar.

Imagem: Divulgação / Prefeitura Municipal.

Faleceu na noite desta segunda-feira (10), por volta das 21h, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, o médico Nilson Jorge de Mattos Pellegrini, de 74 anos.

Leia Também: Morre Eduardo Teixeira, um dos feridos no acidente com parapente em Foz do Iguaçu.

O sepultamento acontece nesta terça-feira (11), no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo. Não há informação sobre velório.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e o Hospital Costa Cavalcanti emitiram notas para lamentar a perda do médico, que podem ser lidas abaixo:

Nota de Pesar – Prefeitura de Foz do Iguaçu

“O Governo do Município de Foz do Iguaçu manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do médico Nilson Jorge de Mattos Pellegrini, de 74 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (10).

Médico do trabalho e servidor de carreira do município, Doutor Pellegrini se aposentou no ultimo mês de junho, após 28 anos de atuação. Sua carreira foi marcada pelo comprometimento, o cuidado e a dedicação aos pacientes.

Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares e aos amigos.”

Nota de Pesar – Hospital Costa Cavalcanti

“É com profunda tristeza que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e toda sua equipe informam o falecimento do médico Dr. Nilson Jorge Pellegrini na noite de ontem (10).

Dr. Pellegrini fazia parte do Corpo Clínico do HMCC, e era querido por todos.

O médico formado há 45 anos pela Universidade Federal do Paraná, também atuou durante vários anos na Itaipu Binacional, e foi um dos fundadores da Regional do Conselho de Medicina em Foz do Iguaçu.

O Hospital Costa Cavalcanti se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram ao seu lado.”

Nota de Pesar – Itaipu Binacional:

A Itaipu Binacional lamenta a morte e se solidariza com a família e amigos do médico Nilson Jorge de Mattos Pellegrini, 74 anos, falecido na noite dessa segunda-feira (10), vítima de leucemia, em Foz do Iguaçu (PR). O profissional, que atuou na Itaipu ao longo de quase 30 anos, lutava há mais de um mês contra a doença. O sepultamento está previsto para esta terça-feira (11), no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Pellegrini trabalhou na Itaipu durante 29 anos e 11 meses, de abril de 1980, até a sua aposentadoria, em março de 2010. Antes de sua saída, foi gerente da Divisão de Medicina do Trabalho, tendo sido substituído pela médica Fernanda Cabral Schveitzer, em 2009.

Cofundador do Conselho Regional de Medicina de Foz do Iguaçu, Pellegrini se formou em Medicina há 45 anos pela Universidade Federal do Paraná. Ele também foi servidor de carreira da Prefeitura, por 28 anos, onde se aposentou em junho deste ano, e ainda fazia parte do corpo clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Durante sua carreira, foi dedicado e comprometido com seus pacientes. Itaipu presta suas condolências a todos que conviveram com Pellegrini.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 − três =