Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ocupação dos leitos de UTI Covid chega a 95% em Foz do Iguaçu

Postado em 31/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ocupação dos leitos de UTI Covid chega a 95% em Foz do Iguaçu*


Das 60 vagas nos hospitais da cidade, apenas três estão disponíveis nesta segunda-feira (31).

Imagem: Agência Municipal de Saúde / Arquivo.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (31), que 57 pacientes estão internados nos 60 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 em Foz do Iguaçu, na somatória do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta segunda-feira (31/08).

O percentual de utilização representa 95%, o mais alto medido na cidade desde a ampliação para 60 vagas, em 01/08. Do total de internados, 46 são de Foz do Iguaçu, com os demais sendo provenientes de Santa Terezinha de Itaipu (6), São Miguel do Iguaçu (2), Medianeira (1), Missal (1) e de uma outra localidade (1), não informada no boletim.

Além dos hospitalizados em UTI, 31 pacientes adultos com suspeita ou confirmação de covid-19 estão internados em leitos de enfermaria dos dois hospitai, sendo 25 de Foz do Iguaçu, quatro de Santa Terezinha de Itaipu, um de Medianeira e um de Missal. A Enfermaria Pediátrica conta com duas crianças iguaçuenses internadas.

Leia Também: Boletim desta segunda confirma 36 novos casos e três mortes por covid em Foz do Iguaçu.

Também nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou três novas mortes provocadas pelo coronavírus, ocorridas entre o fim da tarde de domingo (30) e a manhã desta segunda. As vítimas são dois homens, de 74 e 86 anos; e uma mulher, de 64 anos.

No acumulado desde março, a cidade tem 5.075 casos confirmados de covid, dos quais 4.779 pacientes já estão recuperados e 235 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus. A Terra das Cataratas já registrou, também, 61 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 5 =