Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Parque Nacional do Iguaçu recebeu menos de 10 mil visitantes em agosto

Postado em 31/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Parque Nacional do Iguaçu recebeu menos de 10 mil visitantes em agosto*


Atrativo reabriu em 04/08 e vem sendo procurado, principalmente, por moradores da região.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, de sua reabertura em 04/08 até esta segunda-feira (31), 9.755 visitantes, entre moradores de Foz do Iguaçu, municípios lindeiros à unidade e viajantes procedentes de outras localidades do Brasil.

Leia Também: Refúgio Biológico e Ecomuseu de Itaipu reabrem na véspera do feriado de Independência.

Do total de ingressos vendidos, 4.248 (43,5%) foram na modalidade “Passe Comunidade”, que dá desconto para quem vive em Foz e cidades vizinhas ao parque, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.

A título de comparação, em agosto do ano passado, antes das restrições de viagens devido à pandemia, a reserva que abriga o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu recebeu 127.167 visitantes, 3.426 dos quais, usuários do “Passe Comunidade”.

Desde a reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu está funcionando de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Como há limite de circulação de pessoas por hora, é necessário comprar o ingresso e fazer o agendamento da visita através do site http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

Na chegada ao parque, o visitante passa por uma barreira sanitária na qual é medida a temperatura e são verificados os sintomas. Durante o passeio, é obrigatório o uso de máscara (inclusive, nas trilhas) e o distanciamento nos pontos de maior concentração de pessoas.

O Espaço Porto Canoas, que concentra restaurante, lanchonete e lojas, está provisoriamente fechado. O Macuco Safari (passeio de barco nas Cataratas) está operando normalmente. O Hotel das Cataratas também já retomou suas atividades.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

7 + vinte =