Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unidade Móvel de Saúde chega à região de Três Lagoas

Postado em 03/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unidade Móvel de Saúde chega à região de Três Lagoas*


Endereço escolhido é a Rua Osasco, nº 860, tendo como prioridade o atendimento a pessoas com sintomas respiratórios.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Após três semanas no Morumbi, a Unidade Móvel de Saúde (UMS) chegou nesta segunda-feira (03) à região de Três Lagoas, onde o “Mapa de Calor” para transmissão da covid-19 apontou crescimento no número de casos na última semana em Foz do Iguaçu. A região possui 18 casos ativos da doença.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no último “Mapa de Calor”.

A partir desta segunda, a UMS estará no pátio da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, em Três Lagoas (Rua Osasco, 860) para atendimento a pessoas com sintomas respiratórios. O caminhão integra a linha de frente de combate ao novo coronavírus e funciona, também, como um ponto de coleta de exames do tipo RT-PCR (Padrão Ouro).

Anteriormente, ao longo do mês de julho, a Unidade Móvel esteve em outro bairro da região Nordeste, o Lagoa Dourada, onde permaneceu por duas semanas. Na sequência, ficou no Morumbi, por três semanas, devido ao alto número de casos registrados.

Leia Também: Pela segunda semana seguida, Foz do Iguaçu tem queda nos novos casos de covid.

Nos dois locais em questão, foram realizados 559 atendimentos e coletados 473 exames, com 111 casos positivos, 288 negativos e 74 pacientes ainda em acompanhamento.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A quantidade de casos em mulheres (56,5%) superou a de homens (43,5%), com registro mais acentuado na faixa etária dos 31 a 49 anos (49,2%), seguido do grupo com idade entre 19 e 30 anos (25,6%).

Nesta edição, a equipe da unidade móvel contará com o apoio do Exército, que fará a montagem de barracas no local. O horário de funcionamento, de segunda a sexta, é das 8h às 17h.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 2 =