Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aposentados de 66 e 78 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (17/09)

Postado em 17/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aposentados de 66 e 78 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (17/09)*


Óbitos foram confirmados nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Hospital Municipal (Arquivo).

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim desta quinta-feira (17), mais duas mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu, tendo como vítimas dois aposentados, de 66 e 78 anos, ambos, com comorbidades. No acumulado desde o primeiro óbito, em 26/04, 85 moradores da Terra das Cataratas perderam a vida em razão da covid-19.

O homem de 78 anos estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 23/08, quando deu entrada com diagnóstico confirmado para covid e dificuldades para respirar.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde se agravou com choque séptico, sepse pulmonar e síndrome respiratória aguda grave, com o óbito tendo sido registrado às 22h15 de quarta-feira (16). O sepultamento foi na manhã desta quinta, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Já o homem de 66 anos estava internado desde 08/09 no Hospital Municipal e apresentou complicações como choque séptico, sepse de foco respiratória e síndrome respiratória aguda.

O óbito ocorreu no início da madrugada desta quinta, pouco depois da meia-noite, com sepultamento pela manhã no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” dos casos ativos de covid-19 – (14/09).

Além dos casos acima relatados, houve também um terceiro falecimento, de um iguaçuense residente na cidade de Cascavel, e, portanto, incluído nos registros do município em questão.

O homem, de 71 anos, era caminhoneiro e estava internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, tendo seu corpo trazido para Foz do Iguaçu para sepultamento pelos familiares.

No acumulado desde o início da pandemia, a Terra das Cataratas registra, além dos 85 óbitos, 6.351 casos confirmados, dos quais 5.948 pacientes já estão recuperados e 318 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (228 em isolamento domiciliar e 90 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × três =