Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Atrativos de Foz do Iguaçu superam visitação prevista para o feriado prolongado de 07/09

Postado em 08/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Atrativos de Foz do Iguaçu superam visitação prevista para o feriado prolongado de 07/09*


No Complexo Turístico Itaipu, por exemplo, movimento foi 42% superior ao estimado. Atrativos seguem normas e cuidados sanitários.

Imagem: Kiko Sierich / PTI.

O Complexo Turístico da Itaipu (CTI) comemora o sucesso do resultado da campanha “Vem pra Foz”, nesse feriadão da Independência do Brasil, entre sábado (5) e terça-feira (7). Nos três dias de feriado prolongado, passaram pelos atrativos da binacional um total de 3.283 pessoas, número 42% acima da previsão, estimada em 2.306 pessoas.

O movimento elevado considera o limite de visitação estabelecido, além de um criterioso protocolo sanitário. Tudo para mostrar aos turistas que os atrativos da Itaipu e de Foz do Iguaçu estão seguros para voltar a recebê-los.

Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, as pessoas queriam sair de casa e vieram para Foz do Iguaçu porque sabiam que aqui encontrariam um lugar seguro e com várias atrações imperdíveis pra toda a família. “Agora é continuar trabalhando com responsabilidade para manter o nosso destino na preferência do viajante”, disse Silva e Luna.

Na Itaipu, três atrativos estão disponíveis. O carro-chefe do CTI, a Visita Itaipu Panorâmica, que faz um tour externo pela usina, atraiu 2.495 turistas. O Ecomuseu, que estreou na semana passada a exposição “Panorama das Artes Visuais”, recebeu 484 visitantes. Já o Refúgio Biológico Bela Vista, com seus novos recintos de apresentação de animais como o gato-maracajá e a lontra, teve o movimento de 304 turistas.

Após o feriado, os atrativos voltam a funcionar com horários reduzidos. A Itaipu Panorâmica tem saídas todos os dias, das 9h às 16h. O Refúgio opera de terça a quinta-feira, às 9h30 e às 14h30, e de sexta a domingo (9h30, 10h30, 14h30 e 15h30). Já o Ecomuseu está aberto para vistas de terça a domingo, das 10h à 18h.

Cidade movimentada

O Sindhotéis está preparando um balanço do movimento de turistas no setor nesses três dias. Preliminarmente, cerca de 30% da capacidade da rede hoteleira foi preenchida.

“Registramos nesse feriado os primeiros resultados da campanha da Itaipu Binacional [Vem pra Foz]”, afirmou o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin. “Precisamos intensificar a promoção do turismo doméstico para atrair visitantes ao Destino Iguaçu e, assim, ter uma ocupação regular nas próximas semanas e meses, além de tentar salvar os próximos feriadões e a virada de ano.”

Cataratas do Iguaçu

Em relação aos outros atrativos do Destino Iguaçu, nos três dias do feriadão da Independência passaram pelas Cataratas do Iguaçu 7.289 visitantes, sendo 34 turistas estrangeiros. A maior parte dos turistas brasileiros veio de outras regiões do País, enquanto 1.654 usaram o passe-comunidade, ou seja, são moradores da região de Foz do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu colocou à disposição 2.800 ingressos diários, durante oito horas de atendimento (das 8h às 16h). Já o Marco das Três Fronteiras recebeu 2.692 visitantes – 21 deles estrangeiros.

Parque das Aves

O Parque das Aves teve a visitação de 3.765 pessoas no sábado e no domingo (o atrativo não abriu na segunda-feira, dia 7), 20% delas eram de Foz do Iguaçu e de municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu. Só no domingo (6) foram 2.474 visitantes.

“Ficamos muito felizes com os resultados do feriado, pois os números demonstram uma retomada gradativa e segura. Atendemos um número de visitantes dentro da nossa expectativa e percebemos que as visitas foram muito tranquilas”, disse a diretora administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes.

RCI, com Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − 12 =