Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Biblioteca de Foz do Iguaçu recebe livros doados pela Embaixada da Índia

Postado em 02/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Biblioteca de Foz do Iguaçu recebe livros doados pela Embaixada da Índia*


Doação foi formalizada após visita de representante do país indo-asiático à Terra das Cataratas.

Imagem: Divulgação / Fundação Cultural.

A Biblioteca Municipal Elfrida Engel Nunes Rios, de Foz do Iguaçu, recebeu na manhã desta quarta-feira (02) uma doação de livros da literatura indiana.

As obras foram doadas pelo encarregado de negócios da Embaixada da Índia no Brasil, ministro-conselheiro, Shri Koventhan, que esteve na cidade no final de agosto para cumprir agendas de fortalecimento de projetos estratégicos com o município.

A entrega dos livros foi feita pelo diretor de Assuntos Internacionais da Prefeitura, Jihad Abu Ali, ao diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, à diretora cultural, Thaysa Praxedes, e à bibliotecária Ana Gabriela Borges Freitas.

“Esse foi mais um importante resultado da agenda que fortaleceu a aproximação de Foz com a Índia para o desenvolvimento de ações na área cultural, tecnológica e turística”, expressou Abu Ali.

A chegada dos livros foi muito bem-vinda ao espaço e representa uma maior diversificação para o acervo. “Grande parte da nossa literatura estrangeira é dos EUA e receber obras de outros países é muito importante para que possamos disponibilizar a população conhecimento sobre outros estilos de escrita, e principalmente, sobre a cultura e a história de outros países”, acrescentou Ana.

Os novos livros que compõe o acervo da Biblioteca são:
– Obras de Kadalissa – Volume 1;
– Obras de Kadalissa – Volume 2;
– Encarnações – Uma história da Índia em 50 vidas;
– Doze Poetas Indianos Modernos;
– O Himalaia – Uma peregrinação cultural;
– Assegurando a Índia do Jeito Modi.

RCI, com informações da Fundação Cultural.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − dezesseis =