Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta terça confirma 60 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu (01/09)

Postado em 01/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta terça confirma 60 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu (01/09)*


Relatório também aponta que, nas últimas 24 horas, 62 iguaçuenses foram dados de alta das medidas de isolamento ou dos hospitais.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim desta terça-feira (01/09), 60 novos casos de moradores infectados pela covid-19 em Foz do Iguaçu. Também nas últimas 24 horas, 62 iguaçuenses foram dados de alta das medidas de isolamento ou dos hospitais. Infelizmente, duas mortes foram confirmadas.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta segunda-feira (31/08).

Os novos infectados são 35 mulheres e 25 homens, com idades entre seis e 87 anos. Dos confirmados no boletim de hoje, todos apresentam sintomas leves e estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

No acumulado desde o primeiro registro, a cidade tem 5.135 casos confirmados, dos quais 4.841 pacientes já estão recuperados e 231 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (155 em isolamento domiciliar e 76 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas já teve, também, 63 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Leia Também: Morador em situação de rua morre vítima da covid em Foz do Iguaçu.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu contabilizou 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho fechou com 2.447 casos positivos e 19 mortes. Agosto terminou ontem com 1.732 confirmações e 31 óbitos. Setembro começou hoje com 60 casos e duas mortes incluídas no boletim.

A taxa de ocupação dos 60 leitos de UTI Covid subiu de 95% para 98,3%, com 59 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados na somatória das vagas existentes nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti e somente um leito disponível.

Leia Também: Em apenas 16 dias, Foz do Iguaçu passa dos 4.000 para 5.000 casos de covid.

Já quanto aos 64 leitos de enfermaria, a ocupação medida no boletim desta terça ficou em 50%. Do total de 91 pacientes hospitalizados nos leitos exclusivos para covid na Terra das Cataratas (UTI + Enfermaria), pelo menos 15 são procedentes de outras cidades.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 21.476 exames considerados pela Secretaria Municipal de Saúde, 16.341 deram resultado negativo. Nas últimas 24 horas, foram 245 exames, dos quais, 60 deram positivo e 185 trouxeram resultado negativo.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 5.135 infectados, 94,5% contraíram o vírus na própria cidade (75,7% por transmissão comunitária e 18,8% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 5,5% dos casos confirmados.

Leia Também: Prefeitura informa que vai reforçar fiscalização contra a covid em Foz do Iguaçu.

No boletim desta terça, quatro dos cinco distritos sanitários, bem como a média geral da cidade, aparecem listados como de “Risco”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O distrito Nordeste (região de Três Lagoas) continua com o status de “Risco Intermediário”.

A média móvel de casos, que considera os registros dos últimos sete dias, está em 78 confirmações por dia, em alta na comparação com a média das duas semanas anteriores.

índice de isolamento social, que é elaborado com base nos dados das operadoras de telefonia quanto aos deslocamentos dos usuários de telefones celulares, ficou em 40,1% no último dado disponível (segunda-feira).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × três =