Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boletim traz detalhes sobre a segunda ponte Brasil-Paraguai

Boletim traz detalhes sobre a segunda ponte Brasil-Paraguai

Postado em 03/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Informativo é enviado por e-mail para os interessados em acompanhar o andamento dos trabalhos.

Imagem: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) iniciou a publicação de boletins online mensais sobre o andamento da Ponte da Integração Brasil – Paraguai em Foz do Iguaçu. Cada edição conta com um resumo das principais realizações do mês, detalhes sobre a estrutura, e a porcentagem de conclusão da obra, de acordo com a medição mais recente.

A primeira edição do boletim aborda a chegada das maiores longarinas metálicas da obra no lado brasileiro, enquanto a edição mais recente destaca o início da montagem da aduela metálica, estrutura composta pelas duas longarinas e sete transversinas metálicas, e que será a primeira a compor o vão livre da ponte.

O avanço dos serviços nos pilares da ponte do lado paraguaio é detalhado em ambas as edições, com ênfase no método de concretagem utilizado para subir a estrutura.

Os boletins também incluem informações sobre programas ambientais realizados no âmbito da obra, como a prospecção arqueológica seguindo plano de trabalho aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), monitoramento da qualidade da água no Rio Paraná, no Rio Iguaçu e em alguns rios menores da região, e o monitoramento da fauna local.

Os boletins podem ser acessados pelo portal do DER/PR, ou recebidos por e-mail, fazendo inscrição na página http://www.der.pr.gov.br/inscrever

Com 760 metros de extensão e vão-livre de 470 metros, a segunda ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai representa um investimento de cerca de R$ 323 milhões. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais. A previsão é que a ela seja entregue em três anos.

Outros R$ 140 milhões serão investidos nas obras da Perimetral Leste, que ligará a ponte à rodovia BR-277. A obra é uma parceria entre os governos Federal e do Paraná, com investimentos da diretoria brasileira de Itaipu Binacional, que está financiando os trabalho.

RCI, com Agência Estadual de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.