Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Brasileiro com covid-19 morre em ambulância na Ponte da Amizade

Postado em 09/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Brasileiro com covid-19 morre em ambulância na Ponte da Amizade*


Homem de 73 anos residia na cidade paraguaia de San Alberto, a 95 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Imagem: Reprodução / Catve.

O serviço de Obituário de Foz do Iguaçu informa, em seus registros disponibilizados na internet, que um brasileiro de 73 anos, residente no Paraguai, faleceu vítima da covid-19 no interior de uma ambulância, no momento em que foi autorizado a fazer a travessia da Ponte Internacional da Amizade para ingressar ao território nacional.

A situação ocorreu pouco antes das 16h de terça-feira (08). O homem (a Rádio RCI Iguassu divulga nomes apenas quando autorizado / solicitado pela família) vivia na cidade de San Alberto, a 95 quilômetros de Foz do Iguaçu, e estava sendo trazido à Terra das Cataratas, em busca de tratamento especializado, procedente do Hospital Regional de Ciudad del Este.

Mesmo com o fechamento da fronteira para o tráfego geral de pessoas, o retorno de brasileiros é uma das exceções contempladas na Portaria Interministerial que segue em vigor até o próximo dia 26/09. Ele não resistiu ao agravamento do quadro de saúde e faleceu no “interior da ambulância – Ponte da Amizade”, conforme anotação registrada no Obituário.

Imagem: Reprodução / Obituário.

O corpo foi trazido ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu para formalização do óbito. O sepultamento acontece em San Alberto, onde o brasileiro já vivia há várias décadas, acompanhado por familiares.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 − 1 =