Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Brasileiro com covid-19 morre em ambulância na Ponte da Amizade

Brasileiro com covid-19 morre em ambulância na Ponte da Amizade

Postado em 09/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Homem de 73 anos residia na cidade paraguaia de San Alberto, a 95 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Imagem: Reprodução / Catve.

O serviço de Obituário de Foz do Iguaçu informa, em seus registros disponibilizados na internet, que um brasileiro de 73 anos, residente no Paraguai, faleceu vítima da covid-19 no interior de uma ambulância, no momento em que foi autorizado a fazer a travessia da Ponte Internacional da Amizade para ingressar ao território nacional.

A situação ocorreu pouco antes das 16h de terça-feira (08). O homem (a Rádio RCI Iguassu divulga nomes apenas quando autorizado / solicitado pela família) vivia na cidade de San Alberto, a 95 quilômetros de Foz do Iguaçu, e estava sendo trazido à Terra das Cataratas, em busca de tratamento especializado, procedente do Hospital Regional de Ciudad del Este.

Mesmo com o fechamento da fronteira para o tráfego geral de pessoas, o retorno de brasileiros é uma das exceções contempladas na Portaria Interministerial que segue em vigor até o próximo dia 26/09. Ele não resistiu ao agravamento do quadro de saúde e faleceu no “interior da ambulância – Ponte da Amizade”, conforme anotação registrada no Obituário.

Imagem: Reprodução / Obituário.

O corpo foi trazido ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu para formalização do óbito. O sepultamento acontece em San Alberto, onde o brasileiro já vivia há várias décadas, acompanhado por familiares.

Jornalismo RCI

3 comentários “Brasileiro com covid-19 morre em ambulância na Ponte da Amizade”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.