Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Câmeras captam onça circulando pela Vila “A” em Foz do Iguaçu

Postado em 15/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Câmeras captam onça circulando pela Vila “A” em Foz do Iguaçu*


Imagens foram registradas por equipamentos de vigilância instalados em locais como a Rua Cotia.

Imagem: Reprodução / RPC TV / Wilson Khiara.

Moradores da Vila “A”, bairro da região norte de Foz do Iguaçu, foram surpreendidos, nesta terça-feira (15), com registros captados por câmeras de segurança em locais como a rua Cotia, próximo ao cruzamento com a Avenida Garibaldi.

Durante a madrugada, os cães estiveram inquietos, latindo mais do que o normal. O motivo da agitação foi a presença de uma onça-parda (espécie também conhecida como puma ou suçuarana) circulando pelas ruas residenciais.

Um dos flagrantes, cujas imagens estão circulando através das redes sociais e grupos de Whatsapp, foi feito pelo equipamento pertencente ao morador Wilson Khiara, que relatou, a veículos de comunicação como a RPC TV, que nunca viu nada parecido.

Imagem: Reprodução / Redes sociais (autoria indeterminada).

A identificação da espécie de onça foi confirmada por biólogos de Itaipu Binacional e do projeto Onças do Iguaçu. Aparentemente, trata-se de um espécime jovem. A origem ainda é um mistério, podendo ter vindo da área de mata próxima à BR-277.

Em caso de novo avistamento do felino, a orientação é entrar em contato com a Força Verde / Polícia Ambiental, por meio do telefone 3527-2424. O animal (que costuma fugir com a presença de humanos ou luzes de veículos) não deve ser hostilizado.

Local aproximado do avistamento (em vermelho).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 × dois =