Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Caminhoneiro de 71 anos é a 86ª vítima da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 18/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Caminhoneiro de 71 anos é a 86ª vítima da covid em Foz do Iguaçu*


Homem estava internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, na cidade de Cascavel.

Imagem: Google Maps.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (18), a 86ª morte atribuída ao novo coronavírus desde o início da pandemia. A vítima foi um caminhoneiro de 71 anos, morador de Foz do Iguaçu, mas que estava hospitalizado na cidade de Cascavel.

De acordo com o relatório, o homem deu entrada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná no último dia 12/09, com diagnóstico para o novo coronavírus. Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde teve piora, com choque séptico e sepse de foco pulmonar.

O paciente, que possuía comorbidades, faleceu às 05h38 desta quinta-feira (17). A princípio, chegou a ser informado que ele residia em Cascavel, o que foi retificado. O corpo foi trazido a Foz do Iguaçu para sepultamento no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

O critério utilizado no estado do Paraná para a inclusão de óbitos por covid no boletim de cada cidade é o local de residência. No caso de pacientes de municípios vizinhos que morrem nos hospitais de Foz do Iguaçu, por exemplo, o falecimento é sempre reportado no relatório da cidade de origem, para evitar duplicidade no registro.

No acumulado desde março, além dos 86 óbitos, a Terra das Cataratas reportou, no boletim desta sexta, 6.428 casos confirmados, dos quais 6.030 pacientes já estão recuperados e 312 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (228 em isolamento domiciliar e 90 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × 5 =