Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cataratas e atrativos de Foz do Iguaçu terão horário especial durante o feriado prolongado de 07/09

Postado em 02/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cataratas e atrativos de Foz do Iguaçu terão horário especial durante o feriado prolongado de 07/09*


Principal atrativo da fronteira, Parque Nacional do Iguaçu abrirá duas horas mais cedo, às 8h.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, abrirá duas horas mais cedo, a partir das 8h, durante todos os dias do feriado prolongado de Independência.

De sábado (05) a segunda-feira (07/09), a unidade atenderá ao público das 8h às 16h. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e diminuir os riscos de aglomerações de visitantes.

Os ingressos são vendidos exclusivamente online, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de horário e limite de 350 pessoas a cada 60 minutos, com a venda estando sujeita à disponibilidade de vagas.

Moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria de ingresso também está disponibilizada exclusivamente online. Na hora da visita, o morador deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência para validar o desconto.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras abrirá todos os dias do feriado, das 15h às 21h, com atendimento especial e cuidados redobrados aos visitantes. As apresentações culturais do Marco serão realizadas diariamente logo após o pôr do sol, ao ar livre e com distanciamento entre os artistas e o público.

Para moradores de Foz do Iguaçu, a visita é gratuita, mediante comprovação de residência. Do local, é possível observar o encontro entre os rios Iguaçu e Paraná e três países ao mesmo tempo: Brasil, Paraguai e Argentina.

Parque das Aves

Segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves reabriu nesta semana e estará funcionando durante o feriado prolongado, das 9h às 17h. A compra de ingressos deve ser feita através do site https://www.parquedasaves.com.br/visite/tarifas/.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu pagam apenas R$ 10,00, mediante comprovação de residência. Crianças até oito anos terão entrada gratuita.

Itaipu Binacional

O passeio Itaipu Panorâmica funciona todos os dias, das 9h às 16h, com saídas a cada hora. No feriado prolongado, as saídas serão a cada meia hora, das 9h às 17h.

Em dias normais, a visitação ao Ecomuseu de Itaipu poderá ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Neste feriado prolongado, porém, o espaço também estará aberto na segunda-feira (7), nos mesmos horários.

Já o Refúgio Biológico Bela Vista ficará aberto, de sexta-feira a domingo, com quatro horários: 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30. Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção técnica.

Outros atrativos

Locais como o Complexo Dreamland (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo) também estarão abertos com horários especiais durante o primeiro feriado prolongado após o início da retomada do turismo de Foz do Iguaçu.

O Blue Park, parque com águas termais e praia com ondas, administrado pela Rede Mabu de Hotéis, reabre nesta quinta-feira (03).

Para que a reabertura fosse autorizada, todos os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu passaram por processo de inspeção para verificação do cumprimento das medidas dispostas pelos decretos municipais que estabelecem ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 − 7 =