Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cataratas recebem mais de cinco mil visitantes nos dois primeiros dias do feriado

Postado em 06/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cataratas recebem mais de cinco mil visitantes nos dois primeiros dias do feriado*


Neste domingo (06), limite de ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu foi alcançado.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA (Arquivo).

Após receber, ao longo de agosto (da reabertura em 04/08 até o dia 31), menos de 10 mil visitantes, o Parque Nacional do Iguaçu já foi visitado, nos dois primeiros dias do feriado prolongado de Independência, por 5.033 brasileiros de todas as partes e moradores da região.

No sábado (05), foram 2.275 ingressos vendidos. No domingo (06), o limite de 2.800 bilhetes (350 visitantes por hora) foi atingido, mas 42 pessoas que agendaram não compareceram e a soma fechou em 2.758.

Neste feriado prolongado, excepcionalmente, o Parque Nacional do Iguaçu, que está funcionando para visitas apenas de terça a domingo, também estará aberto na segunda-feira (07), com vagas disponíveis para os horários da manhã e tarde (venda exclusivamente no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br).

Entre as regras para visitar o lado brasileiro das Cataratas, a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes do parque (inclusive, ao ar livre), medição de temperatura e sintomas no momento da chegada à unidade, higienização das mãos e manutenção da distância em relação aos demais visitantes.

No lado argentino, o Parque Nacional Iguazú Argentina está disponível apenas aos sábados e domingos, para visitantes de Puerto Iguazú e província de Misiones, mediante agendamento feito durante a semana. O limite máximo diário é de 500 ingressos. A fronteira via Ponte Tancredo Neves continua fechada por tempo indeterminado.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × três =