Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Convênio para duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu será assinado nesta sexta-feira (25/09)

Convênio para duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu será assinado nesta sexta-feira (25/09)

Postado em 24/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Acordo entre Itaipu e Governo do Paraná é necessário para a liberação de recursos da binacional para a execução da obra.

Imagem: Kiko Sierich / Itaipu Binacional.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, formalizam nesta sexta-feira (25), às 11h30, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a parceria entre o Estado e a hidrelétrica para a duplicação dos 8,7 quilômetros da BR-469, no trecho entre o Trevo da Argentina e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

O investimento estimado é de R$ 139,4 milhões, dos quais R$ 136,3 milhões serão financiados pela diretoria brasileira de Itaipu Binacional e o restante pelo Governo do Paraná, que também será responsável pelo gerenciamento da obra.

O trecho a ser duplicado é conhecido como Rodovia das Cataratas e representa o principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, além de dar acesso ao Aeroporto Internacional. O projeto está em fase de conclusão, e, após a aprovação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), a obra será licitada.

O lançamento da pedra fundamental, em cerimônia que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ocorreu no último dia 27/08. A previsão de início dos trabalhos é para o primeiro semestre do ano que vem, com três anos para conclusão.

RCi, com informações do Governo do Estado e Itaipu Binacional.

One comentário “Convênio para duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu será assinado nesta sexta-feira (25/09)”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.