Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Dona de casa de 77 anos e agricultor de 79 morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (28/09)

Postado em 28/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Dona de casa de 77 anos e agricultor de 79 morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (28/09)*


Óbitos ocorreram entre a madrugada e as primeiras horas da manhã desta segunda, em dois hospitais da cidade.

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (28), mais duas mortes atribuídas ao novo coronavírus, de pacientes com comorbidades. No acumulado desde o primeiro registro, em 26/04, já são 103 moradores de Foz do Iguaçu que perderam a vida vitimados pela covid-19.

Um dos óbitos confirmados hoje é o de uma dona de casa de 77 anos, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 22/09, quando deu entrada com diagnóstico de covid e sintomas como dificuldades respiratórias.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde teve agravamento com choque séptico e pneumonia. O falecimento ocorreu à 01h25 desta segunda-feira, com sepultamento no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

A outra morte confirmada hoje é a de um agricultor de 79 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck no dia 19/09, em virtude de problemas advindos da infecção pelo novo coronavírus.

Durante o tratamento, ele apresentou complicações como pneumonia, sepse de foco pulmonar e choque séptico. O óbito foi confirmado às 7h45 desta segunda, com liberação para sepultamento direto no Cemitério do Jardim São Paulo.

No acumulado, além das 103 mortes, Foz do Iguaçu tem 7.142 casos confirmados, dos quais 6.675 pacientes já estão recuperados e 364 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (277 em isolamento domiciliar e 87 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − sete =