Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Feriado esgota disponibilidade de ingressos para este domingo nas Cataratas do Iguaçu

Feriado esgota disponibilidade de ingressos para este domingo nas Cataratas do Iguaçu

Postado em 06/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Limite adotado durante a pandemia é de 350 visitantes por hora, com agendamento e compra através da internet.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

A concessionária Cataratas SA, que administra a visitação turística ao Parque Nacional do Iguaçu na região das Cataratas, comunicou no final da manhã deste domingo (06) que os ingressos para a data de hoje já estão esgotados.

No total, foram disponibilizados 2,8 mil vagas para visitas, distribuídas no horário entre as 8h e as 16h. A compra das entradas é feita via internet, no endereço http://www.cataratasdoiguacu.com.br, por onde deve ser feito, também, o agendamento de dia e horário.

O limite adotado durante o período de pandemia é de no máximo 350 visitantes por hora, como forma de reduzir riscos de aglomerações e garantir a segurança de quem passeia e de quem trabalha no interior da unidade de conservação.

Neste feriado prolongado, excepcionalmente, o Parque Nacional do Iguaçu, que está funcionando para visitas apenas de terça a domingo, também estará aberto na segunda-feira (07), havendo vagas disponíveis para os horários da manhã e tarde (venda exclusivamente no site).

A título de comparação, em um feriado prolongado anterior à chegada do novo coronavírus, o Parque Nacional do Iguaçu chegava a receber 15 mil visitantes por dia na Trilha das Cataratas, entre brasileiros, estrangeiros e moradores da região.

Ao longo de todo o mês de agosto, entre a reabertura no dia 04/08 e o dia 31, foram menos de 10 mil visitas, com o maior grupo sendo representado por moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos.

Jornalismo RCI.

One comentário “Feriado esgota disponibilidade de ingressos para este domingo nas Cataratas do Iguaçu”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.