Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Feriado esgota disponibilidade de ingressos para este domingo nas Cataratas do Iguaçu

Postado em 06/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Feriado esgota disponibilidade de ingressos para este domingo nas Cataratas do Iguaçu*


Limite adotado durante a pandemia é de 350 visitantes por hora, com agendamento e compra através da internet.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

A concessionária Cataratas SA, que administra a visitação turística ao Parque Nacional do Iguaçu na região das Cataratas, comunicou no final da manhã deste domingo (06) que os ingressos para a data de hoje já estão esgotados.

No total, foram disponibilizados 2,8 mil vagas para visitas, distribuídas no horário entre as 8h e as 16h. A compra das entradas é feita via internet, no endereço http://www.cataratasdoiguacu.com.br, por onde deve ser feito, também, o agendamento de dia e horário.

O limite adotado durante o período de pandemia é de no máximo 350 visitantes por hora, como forma de reduzir riscos de aglomerações e garantir a segurança de quem passeia e de quem trabalha no interior da unidade de conservação.

Neste feriado prolongado, excepcionalmente, o Parque Nacional do Iguaçu, que está funcionando para visitas apenas de terça a domingo, também estará aberto na segunda-feira (07), havendo vagas disponíveis para os horários da manhã e tarde (venda exclusivamente no site).

A título de comparação, em um feriado prolongado anterior à chegada do novo coronavírus, o Parque Nacional do Iguaçu chegava a receber 15 mil visitantes por dia na Trilha das Cataratas, entre brasileiros, estrangeiros e moradores da região.

Ao longo de todo o mês de agosto, entre a reabertura no dia 04/08 e o dia 31, foram menos de 10 mil visitas, com o maior grupo sendo representado por moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 + 18 =