Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foztrans libera vans durante a greve no transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Postado em 09/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foztrans libera vans durante a greve no transporte coletivo em Foz do Iguaçu*


Negociações entre trabalhadores e Consórcio Sorriso continuam em andamento.

Imagem: Reprodução / Ofício.

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) anunciou, nesta quarta-feira (09), que serão habilitadas vans para a cobertura dos itinerários do transporte coletivo urbano, que estão suspensos em razão do segundo dia de greve dos trabalhadores das empresas do Consórcio Sorriso.

Os interessados na prestação do serviço deverão procurar a sede do Foztrans. Entre as exigências, os veículos devem estar devidamente credenciados para transporte de passageiros. A autorização provisória será por até uma semana, com cobrança de tarifa única no valor de R$ 4,00.

No final da manhã desta quarta, houve uma nova reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SITRO-FI) e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

De acordo com Fernando Maraninchi, diretor-superintendente do Foztrans, a solução para o encerramento da greve depende, fundamentalmente, das três empresas integrantes do Consórcio Sorriso, tendo em vista ter sido motivada por questões trabalhistas como atrasos de salários e demissão de colaboradores.

Segundo Maraninchi, a possibilidade de uma nova intervenção administrativa no transporte coletivo de Foz do Iguaçu existe, mas não é a opção prioritária, tendo em vista os custos envolvidos na operação. A concessão de novos subsídios, por sua vez, depende de autorização legislativa.

“A Prefeitura vai continuar trabalhando em negociações, mediações”, ressalta o diretor-superintendente, complementando que todas as determinações legais estão sendo cumpridas pelo município, que chegou a antecipar a compra de vale-transporte, no intuito de auxiliar o giro financeiro das empresas.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 + 19 =