Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Greve no transporte coletivo de Foz do Iguaçu a partir de terça-feira (08/09)

Postado em 06/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Greve no transporte coletivo de Foz do Iguaçu a partir de terça-feira (08/09)*


Paralisação foi decidida pelos trabalhadores durante assembleia na noite de sexta-feira (04).

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu devem cruzar os braços a partir das primeiras horas de terça-feira (08), conforme decisão da categoria, reunida em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) na noite de sexta-feira (04).

A paralisação deve ter início por volta das 8h, à medida que os ônibus forem chegando ao Terminal de Transporte Urbano (TTU), no Centro da cidade, procedentes dos itinerários nos bairros.

Tal como em movimentos anteriores, a previsão é de que a circulação seja retomada na hora do almoço e no final da tarde, como forma de não prejudicar quem depende do transporte coletivo para ir ou voltar do trabalho. Nos demais horários do dia e da noite, porém, o serviço deve ser completamente suspenso.

Entre as pautas da paralisação, que pode ser cancelada caso os empregados cheguem a um acordo com a administração das três empresas integrantes do Consórcio Sorriso, uma das principais é o pagamento de parte dos salários atrasados, correspondentes aos meses de junho, julho e agosto.

Motoristas, cobradores e funcionários pedem, ainda, o recebimento do vale-alimentação em atraso desde maio, a regularização de parte dos valores das férias, a recontratação dos trabalhadores demitidos ao longo da pandemia e a renovação do acordo coletivo de trabalho.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez + um =