Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Greve no transporte coletivo de Foz do Iguaçu a partir de terça-feira (08/09)

Greve no transporte coletivo de Foz do Iguaçu a partir de terça-feira (08/09)

Postado em 06/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Paralisação foi decidida pelos trabalhadores durante assembleia na noite de sexta-feira (04).

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu devem cruzar os braços a partir das primeiras horas de terça-feira (08), conforme decisão da categoria, reunida em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) na noite de sexta-feira (04).

A paralisação deve ter início por volta das 8h, à medida que os ônibus forem chegando ao Terminal de Transporte Urbano (TTU), no Centro da cidade, procedentes dos itinerários nos bairros.

Tal como em movimentos anteriores, a previsão é de que a circulação seja retomada na hora do almoço e no final da tarde, como forma de não prejudicar quem depende do transporte coletivo para ir ou voltar do trabalho. Nos demais horários do dia e da noite, porém, o serviço deve ser completamente suspenso.

Entre as pautas da paralisação, que pode ser cancelada caso os empregados cheguem a um acordo com a administração das três empresas integrantes do Consórcio Sorriso, uma das principais é o pagamento de parte dos salários atrasados, correspondentes aos meses de junho, julho e agosto.

Motoristas, cobradores e funcionários pedem, ainda, o recebimento do vale-alimentação em atraso desde maio, a regularização de parte dos valores das férias, a recontratação dos trabalhadores demitidos ao longo da pandemia e a renovação do acordo coletivo de trabalho.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.