Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Greve no transporte coletivo está suspensa até segunda-feira (14) em Foz do Iguaçu

Postado em 09/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Greve no transporte coletivo está suspensa até segunda-feira (14) em Foz do Iguaçu*


Retomada do serviço será na madrugada desta quinta-feira (10), a partir das 5h.

Imagem: Google Maps.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (SITRO-FI) decidiu, na tarde desta quarta-feira (09), suspender a paralisação no transporte coletivo, até a próxima segunda-feira (14), como parte das tratativas para o encerramento definitivo da greve.

A decisão, referendada em assembleia geral da categoria, foi tomada após reunião entre representantes dos trabalhadores, das empresas integrantes do Consórcio Sorriso, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans).

Durante o encontro, foi definido que, até sexta-feira (11), a Prefeitura deve apresentar proposta para a concessão de apoio financeiro que auxilie na sustentabilidade do sistema, afetada pela pandemia, e permitam às empresas ter caixa para a recontratação dos cobradores demitidos.

Uma nova reunião está marcada para segunda-feira (14). Da madrugada de quinta-feira (10) até lá, os ônibus rodarão normalmente nas tabelas previstas para o período de contingência. Caso não ocorram avanços, haverá nova paralisação a partir de terça-feira (15).

Outros detalhes você acompanha nesta quinta, a partir das 8h, no programa “Manhã RCI”.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × quatro =