Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Homem de 78 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu (07/09)

Postado em 07/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Homem de 78 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu (07/09)*


Falecimento ocorreu na noite de sábado (05), mas causa foi confirmada nesta segunda-feira (07).

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (07), o 71º óbito provocado pelo novo coronavírus em Foz do Iguaçu.

A vítima é um homem de 78 anos, aposentado, que deu entrada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck no próprio sábado (05), já apresentando complicações de ordem respiratória.

Durante as horas em que permaneceu hospitalizado, o quadro apresentou piora por síndrome respiratória aguda e pneumonia provocada pelo novo coronavírus. O paciente tinha comorbidades, o que dificultou a resposta do organismo.

A morte ocorreu na noite de sábado (05), às 21h, mas a causa foi confirmada somente nesta segunda-feira (07). O sepultamento foi feito por familiares no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

No boletim desta segunda, além dos 71 óbitos, Foz do Iguaçu apresentava, no acumulado desde março, 5.641 casos confirmados, dos quais 5.300 pacientes já estão recuperados e 270 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (186 em isolamento domiciliar e 84 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 2 =