Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Mapa de Calor desta segunda mostra aumento dos casos de covid no Morumbi e outros bairros de Foz do Iguaçu (21/09)

Postado em 21/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mapa de Calor desta segunda mostra aumento dos casos de covid no Morumbi e outros bairros de Foz do Iguaçu (21/09)*


Levantamento mostra áreas de alta incidência em locais como Centro, Vila Yolanda, Lancaster e Porto Belo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, na tarde desta segunda-feira (21), o “Mapa de Calor”, ferramenta utilizada para fazer o georreferenciamento dos casos ativos de covid-19 (pessoas doentes neste momento) em Foz do Iguaçu.

O mapeamento mostra que grande parte do Distrito Sanitário Leste, em especial, as regiões do Morumbi, Campos do Iguaçu, Libra, Jardim São Paulo e Panorama, estão nas cores vermelha (incidência alta) ou laranja (média-alta), no tocante à quantidade de casos ativos por quilômetro quadrado.

Outras áreas da cidade que também estão em situação ruim são parte do Centro, Vila Yolanda, Jardim Eliza e Maracanã, no Distrito Sanitário Oeste; e partes do Lancaster, Vila “A”, Porto Belo, KLP e Vila “C” Nova, no Distrito Sanitário Norte.

Os distritos Sul e Nordeste são os que apresentam, neste momento, menor incidência de casos, representada pelas áreas marcadas com as cores azul e verde. Já os locais que aparecem sem o registro por cores estão sem casos ativos de covid neste momento.

A adoção de medidas como restrições ao funcionamento do comércio no período noturno ou aplicação de toque de recolher será decidida pela equipe técnica da Prefeitura de Foz do Iguaçu e definida por meio de decretos específicos publicados em Diário Oficial.

Confira, abaixo, a edição anterior do “Mapa de Calor”, para efeitos de comparação:

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × dois =