Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

MPPR confirma prisão do prefeito de São Miguel do Iguaçu

Postado em 23/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : MPPR confirma prisão do prefeito de São Miguel do Iguaçu*


Mandado de prisão preventiva contra Claudio Dutra foi cumprido na manhã desta quarta-feira (23).

Imagem: Reprodução / Polícia Civil.

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur), e a Polícia Civil do Paraná, a partir da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, cumpriram na manhã desta quarta-feira (23) um mandado de prisão e 12 de busca e apreensão em São Miguel do Iguaçu.

O alvo principal da operação foi o prefeito Claudio Dutra, autoridade com prerrogativa de foro, que teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, a pedido do Ministério Público do Paraná.

As ordens judiciais foram expedidas no âmbito de investigação conjunta que apura a atuação de organização criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios.

O cumprimento das medidas foi feito com apoio da unidade de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Elas foram requeridas ao Tribunal de Justiça do Paraná pela SubJur com base em investigação iniciada pela Polícia Civil.

No curso das investigações, conforme comunicado distribuído à imprensa pelo MPPR, “foi possível identificar indícios da prática de diversos delitos, tais como dispensa ilegal de licitações, fraude a procedimentos licitatórios, pagamentos e promessas de pagamento para que empresas desistissem de participar das disputas, superfaturamento, lavagem de dinheiro, utilização de ‘laranjas’ na constituição de empresas e apropriação e desvio de recursos públicos”.

“As empresas comandadas pelo grupo investigado venceram diversas licitações no ramo de transporte escolar, sendo que, até o momento, foi constatado um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 8.646.176,42. O Tribunal de Justiça do Paraná determinou, também, o sequestro de bens dos investigados no valor do prejuízo apurado”, completa a nota.

No momento da publicação desta nota, a Comunicação Social da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu ou a defesa do prefeito ainda não tinham se manifestado em relação à prisão.

RCI, com informações do MPPR.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

seis − dois =