Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

No Facebook, Bolsonaro diz que Ponte da Amizade será reaberta (26/09)

Postado em 26/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : No Facebook, Bolsonaro diz que Ponte da Amizade será reaberta (26/09)*


Presidente respondeu a um comentário feito por um internauta em sua página na rede social.

Imagem: Reprodução / Facebook.

Ainda não é oficial e não há definição de data. Entretanto, ao responder ao comentário de um internauta em sua página na rede social Facebook, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na tarde deste sábado (26) que já determinou a abertura da Ponte da Amizade e “o Paraguai já deu o ok”.

A imagem mostrando a resposta, que se perdeu em meio à habitual grande quantidade de comentários nas postagens feitas pelo mandatário, viralizou nas redes sociais e grupos de Whatsapp e foi partilhada por veículos de comunicação de diversas regiões do país e do Paraguai.

No âmbito das relações oficiais entre os governos dos dois países, no entanto, a última informação disponível dá conta de que as conversações para um plano piloto de reabertura da fronteira, tendo como foco a ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, continuam em andamento.

Nesta semana, o Paraguai anunciou, após protestos na segunda maior cidade do país, que pretende reabrir a cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade para permitir a entrada de brasileiros até as imediações do antigo KM 30 da Rodovia Internacional, já a partir da próxima terça-feira (29).

Na noite de quinta-feira (24), por sua vez, o Governo Federal brasileiro publicou portaria que prorroga, por mais 30 dias, o fechamento das fronteiras terrestres e aquaviárias para estrangeiros.

O artigo 4º do documento, porém, prevê exceção para a circulação de residentes em cidades-gêmeas de fronteira, sempre e quando houver reciprocidade nas regras em vigor nos dois países. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − 8 =