Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ônibus voltam a rodar neste fim de tarde em Foz do Iguaçu, mas greve continua (08/09)

Postado em 08/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ônibus voltam a rodar neste fim de tarde em Foz do Iguaçu, mas greve continua (08/09)*


Circulação será até as 19h, em meio ao impasse entre trabalhadores e empresas do Consórcio Sorriso.

Imagem: Google Maps.

Trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu iniciaram, às 8h desta terça-feira (08), paralisação por tempo indeterminado, para cobrar, entre outros pontos, o pagamento de salários e benefícios em atraso, a recontratação de cobradores demitidos e a renovação da convenção coletiva de trabalho.

No final da manhã, o sindicato que representa a categoria apresentou proposta à Prefeitura de Foz do Iguaçu, para que o decreto que determina o pagamento da passagem apenas com o Cartão Único (como medida de enfrentamento à circulação do novo coronavírus) seja revogado e a cobrança possa ser feita novamente em dinheiro, com a presença dos cobradores nos ônibus.

Em nota emitida no final da tarde, a Prefeitura confirmou que a revogação deve sair ainda nesta terça, com os trabalhadores decidindo, então, retomar o serviço no horário entre as 17h30 e as 19h, para permitir a volta da população para casa.

Para esta quarta-feira (09), a previsão é de continuidade da greve, com circulação entre as 5h e as 8h e nova paralisação a partir do horário em questão, no Terminal de Transporte Urbano (TTU), área central da cidade.

NOTA À IMPRENSA – FOZTRANS

“O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (FOZTRANS) informa que será revogado, nesta terça-feira (08), o decreto que obriga o pagamento somente por bilhete eletrônico no transporte coletivo, possibilitando, também, o dinheiro em espécie, desde que observadas as medidas sanitárias vigentes.

A medida atende a uma das reivindicações dos trabalhadores, que cobram também o pagamento de vale alimentação, férias e multa de FGTS ao Consórcio Sorriso.

O Foztrans ressalta que o município nunca proibiu a presença dos cobradores nos ônibus e que a suspensão de circulação de dinheiro em espécie foi uma medida de prevenção ao novo Coronavírus.

O Foztrans está à disposição para ouvir, tanto o Consórcio Sorriso, sobre eventuais dificuldades financeiras, quanto o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu- SITROFI, para juntos buscarmos a melhor solução possível.”

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × 3 =