Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Para evitar sobrecarga, Foz do Iguaçu amplia vagas em leitos de UTI Covid (08/09)

Postado em 08/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Para evitar sobrecarga, Foz do Iguaçu amplia vagas em leitos de UTI Covid (08/09)*


Total disponível subiu de 60 para 65 nas estruturas disponíveis nos hospitais Padre Germano Lauck e Costa Cavalcanti.

Imagem: Debora Black / HMCC (Arquivo).

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti incluiu, nesta terça-feira (08), cinco novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 em Foz do Iguaçu. O objetivo da medida é evitar a ocupação total do sistema e a transferência de pacientes para outras Regionais de Saúde.

No total, a cidade passa a contar com 65 leitos de UTI, distribuídos pelo Hospital Municipal Padre Germano Lauck (público, 40 vagas) e pelo Costa Cavalcanti (mantido por Itaipu Binacional, 25 vagas).

No boletim desta terça, caso não tivesse ocorrido a ampliação, a cidade já teria esgotado sua capacidade de atendimento, uma vez que 62 pacientes estão hospitalizados nas unidades de terapia intensiva, sendo 55 de Foz do Iguaçu, três de Santa Terezinha de Itaipu, dois de São Miguel do Iguaçu, um de Medianeira e um de Missal.

A ocupação dos 64 leitos de enfermaria, por sua vez, está em 70,3%, com 40 moradores de Foz do Iguaçu (38 na ala adulta e dois na ala pediátrica), quatro de Santa Terezinha e um de outra localidade, não identificada no boletim.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim desta terça, 56 novos casos de moradores infectados pela covid-19 em Foz do Iguaçu. Também nas últimas 24 horas, 72 iguaçuenses foram dados de alta das medidas de isolamento ou dos hospitais. Pela primeira vez no mês de setembro, a cidade não teve o registro de novos óbitos.

Os novos infectados são 30 homens e 26 mulheres, com idades entre dois e 84 anos. Dos confirmados no boletim de hoje, 51 apresentam sintomas leves e estão sendo monitorados em isolamento domiciliar, enquanto que cinco precisaram de hospitalização.

No acumulado desde o primeiro registro, a cidade tem 5.697 casos confirmados, dos quais 5.372 pacientes já estão recuperados e 254 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (169 em isolamento domiciliar e 85 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas já teve, também, 71 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 2 =