Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai e Brasil firmam acordo para “delivery fronteiriço”

Postado em 16/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai e Brasil firmam acordo para “delivery fronteiriço”*


Documento foi assinado na tarde desta quarta-feira (16), durante evento transmitido através da internet.

Imagem: Reprodução / Facebook.

Os governos de Brasil e Paraguai firmaram, na tarde desta quarta-feira (16), acordo para permitir operações comerciais na região de fronteira durante o período de pandemia do novo coronavírus, por meio do sistema de compras via internet e retirada de mercadorias em locais pré-definidos.

De acordo com o documento, firmado pelos ministros das Relações Exteriores dos dois países (Antonio Rivas, do Paraguai, e Ernesto Araújo, do Brasil), o sistema será válido para as seguintes regiões de fronteira:

  • Foz do Iguaçu / Ciudad del Este (Ponte da Amizade)
  • Salto del Guairá / Mundo Novo / Guaíra
  • Ponta Porã / Pedro Juan Caballero (fronteira seca)

A previsão de implantação é para o final de setembro. Pelas regras, consumidores brasileiros poderão, por exemplo, fazer compras através da internet em lojas de Ciudad del Este, para retirada dos produtos em um “Centro Logístico de Fronteira”, ainda a ser definido. A cota será de US$ 500,00 por pessoa, tal como previsto na legislação brasileira.

Da mesma forma, consumidores paraguaios poderão comprar via internet em estabelecimentos de Foz do Iguaçu, para retirada em local a ser definido nos protocolos de implantação. O acordo não está vinculado às discussões paralelas para a implantação de um protocolo próprio para a reabertura da Ponte da Amizade.

O controle da circulação de estrangeiros estará a cargo de órgãos como a Direção Nacional de Migrações (Paraguai) e Polícia Federal (Brasil), bem como dos órgãos tributários de cada país. O teor completo do documento assinado nesta tarde ainda não foi divulgado à imprensa.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × quatro =