Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai propõe protocolo para reabertura da Ponte da Amizade

Postado em 15/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai propõe protocolo para reabertura da Ponte da Amizade*


Apresentação foi feita na manhã desta terça-feira (15), em Assunção, pelo ministro da Saúde.

Imagem: Reprodução / ABC TV.

O ministro paraguaio da Saúde, Julio Mazzoleni, apresentou na manhã desta terça-feira (15), durante reunião com integrantes das demais esferas do Governo Nacional do Paraguai, em Assunção, um esboço de protocolo sanitário para permitir a reabertura da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, via Ponte Internacional da Amizade.

Em declarações dadas após o encontro, à saída do Palácio de Governo, Mazzoleni disse que uma das propostas é permitir a saída ou a entrada temporária de viajantes, para atividades comerciais, com permanência de no máximo 24 horas.

Desta maneira, paraguaios estariam habilitados para vir a Foz do Iguaçu e brasileiros poderiam ir a Ciudad del Este, mediante a aplicação de barreiras sanitárias e a verificação de antecedentes de saúde. Em caso de ter sido contaminado com o novo coronavírus, o viajante só poderia fazer a travessia da fronteira caso esteja fora de um período de no mínimo 14 dias desde o momento da infecção.

Os detalhes concretos ainda não foram divulgados, entretanto, a permissão seria para acesso apenas ao território de Ciudad del Este, no caso dos brasileiros; e somente à cidade de Foz do Iguaçu, para os paraguaios. A fiscalização deve ficar a cargo da Direção Geral de Migrações, que conta com escritório na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade.

Outros detalhes ao longo da programação.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove − 5 =