Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Pastor de 76 e aposentado de 70 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 16/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pastor de 76 e aposentado de 70 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu*


Óbitos foram confirmados no boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (16).

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta quarta-feira (16), duas mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu, um pastor de 76 anos e um aposentado de 70, ambos com comorbidades. No acumulado desde o primeiro óbito, em 26/04, 83 iguaçuenses perderam a vida vítimas da covid-19.

O religioso de 76 anos estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, com diagnóstico confirmado para o coronavírus, desde o último dia 29/08, quando deu entrada com sintomas como dificuldades respiratórias.

Durante a hospitalização, o quadro de saúde teve agravamento, com o registro de complicações associadas à ação do vírus no organismo, como insuficiência renal crônica e infarto agudo do miocárdio.

A morte foi confirmada às 9h desta quarta-feira (16), com sepultamento direto no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo. (NOTA DA REDAÇÃO: a Rádio RCI Iguassu não publica os nomes das vítimas, exceto em situações como pedido da família para divulgação).

Já o aposentado de 70 anos estava no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 04/09, quando deu entrada com diagnóstico para covid-19 e dificuldades para respirar.

No período em que permaneceu internado, houve piora com choque séptico, sepse de foco respiratório e síndrome respiratória aguda. O falecimento ocorreu por volta das 10h desta quarta, com o corpo sendo liberado para sepultamento direto no Cemitério do Jardim São Paulo.

Além das 83 mortes, o boletim desta quarta-feira, emitido pela Secretaria, aponta que Foz do Iguaçu tem, no acumulado, 6.285 casos confirmados, dos quais 5.880 pacientes já estão recuperados e 322 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (235 em isolamento domiciliar e 87 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 + 15 =